Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2004 14:56

Candidato com 2º grau pode ter prioridade em concurso

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai analisar, no retorno dos trabalhos parlamentares, o Projeto de lei 3837/04, do deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT), que cria critérios de classificação em concurso público de nível médio. Pela proposta, as vagas serão preenchidas prioritariamente por candidatos de nível médio que alcançarem a nota de aprovação de acordo com os critérios de classificação do concurso. No caso dos candidatos de nível superior que participarem da seleção, só poderão ser selecionados se as vagas oferecidas não forem integralmente preenchidas pelos concorrentes de nível médio.

Distorção
De acordo com o autor da proposta, o objetivo é evitar a concorrência desleal nos concursos públicos. "O desemprego em todas as camadas sociais e a estabilidade de uma colocação no setor público estão fazendo com que mais universitários ou formados busquem preencher as vagas destinadas aos que estudaram até o ensino médio. Essa distorção precisa ser evitada", defende Ricarte de Freitas.
O parlamentar considera que a medida vai propiciar aos concursos públicos "condições mais democráticas e justas". "Não podemos impedir que profissionais mais qualificados participem. Porém, podemos fazer com que o processo seletivo seja mais justo e eficiente, obrigando que a concorrência se dê em igualdade de condições para todos", conclui.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, aguarda parecer do relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Em seguida, a matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)