Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2016 06:50

Candidata será indenizada por ter que carregar saco de cimento em concurso

Midiamax

 

A prefeitura de Tambaú (SP) e a Noroeste Concursos, empresa realizadora de seleções, deverão indenizar uma candidata ao cargo de ajudante-geral do município por ter sofrido constrangimento durante prova. A 7ª câmara de Direito Público do TJ/SP fixou em R$ 5 mil os danos morais por conta de a mulher ter sido obrigada a carregar um saco de 50 kg de cimento durante a prova física.

A autora da ação alega que no edital constava que a seleção seria composta de uma prova objetiva e outra prática. No entanto, não estava lá a especificação do carregamento de peso em um percurso de 60 metros, que deveria ser vencido no menor tempo possível. Outro ponto denunciado pela candidata, que passou mal durante a tarefa, é que houve um atraso de três horas para iniciar a prova, tempo em que ficou sem acesso a banheiros, água e alimentação.

O juízo considerou então que a administração pública atuou em total desconformidade com as normas que a norteiam. Além disso, considerou ainda que não houve qualquer distinção entre candidatos do sexo feminino e do sexo masculino, além de terem sido oferecidas condições inadequadas.

"Há de se constatar que, no concurso em que participou a Apelante, o discrímen a ser realizado entre os candidatos do sexo masculino e os do sexo feminino não somente era permitido, como, também, devido, uma vez que não se trata, aqui, de uma desigualdade de direitos, valores ou semelhantes casos estes em que se impõe a imprescindível igualdade de gênero, mas de uma desigualdade física", diz trecho da decisão.

A reportagem tentou contato por telefone com a prefeitura de Tambaú, sem sucesso. Já a Noroeste não conseguiu ser contatada pela falta de contatos disponíveis – o site da organizadora de concursos está fora do ar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)