Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/09/2009 08:03

Câncer de mama: A doença também atinge os homens

Agência do Rádio

O câncer de mama não é uma doença que atinge só as mulheres. De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Câncer, para cada cem novas mulheres afetadas, um homem é diagnosticado. Embora a incidência seja considerada baixa, o risco para a população masculina pode ser ainda maior, pois, quase sempre, o diagnóstico é tardio. Além do mais, a glândula mamária do homem é bem menor do que a da mulher, permitindo assim que o câncer se espalhe rapidamente. O oncologista João Nunes de Matos destaca a importância de procurar um médico ao notar qualquer alteração.


"A população masculina que notar nódulo na mama, supere o preconceito que hoje, atualmente, está cada vez mais superado, e procure a assistência médica. Pois este nodulozinho pode traduzir algo extremamente significante e que mereça valorização. Por que é importante chamar a atenção pra isto? Porque existe um conhecimento coloquial de que homem não tem câncer de mama, e tem. Então, achados de nódulos, principalmente nódulos endurecidos, fixos na parede do tórax, no exame da mama do homem, este achado tem que ser valorizado."

O oncologista lembra que aqueles que possuem parentes de primeiro e segundo grau, principalmente mãe e irmã, com casos da doença devem redobrar a atenção. Também precisam ficar atentos os homens com familiares de primeiro grau que tiveram câncer de ovário.

Reportagem, Lívia Cristina


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)