Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2011 13:55

Campo-grandense gosta de carne, cerveja e ar-condicionado

Campo Grande News/ Paulo Fernandes

O prefeito Nelsinho Trad recebeu nesta sexta-feira as informações da Pegada Ecológica de Campo Grande, feita pela WWF Brasil. O estudo feito com base na pesquisa de orçamento familiar comprova em números o que todo mundo já sabe: o campo-grandense consome muita carne e bebidas alcoólicas, além de usar muito ar-condicionado.

Campo Grande foi a primeira cidade do Brasil a fazer a Pegada Ecológica. O levantamento mostra o padrão de consumo do campo-grandense e os recursos naturais que são consumidos, mas os números só serão divulgados no dia 1º de abril.

De acordo com o coordenador do programa Cerrado do Pantanal da WWF Brasil, Michael Becker, os dados são importantes para nortear políticas públicas e estratégias empresariais para reduzir o impacto no meio-ambiente.

Becker explicou que o objetivo não é mudar os hábitos de consumo, mas amenizar os impactos. “Detectamos um alto consumo de energia, principalmente em ar-condicionado. Não quer dizer que tem que desligar o ar-condicionado no calor de Campo Grande, mas implementar a eficiência energética”, disse.

Ele afirmou que a população pode contribuir comprando produtos orgânicos, lâmpadas frias e madeira certificada. “Aqui, em Campo Grande, já tem um bom exemplo que é o uso da carne orgânica certificada nas escolas”, contou. A WWF Brasil fez ainda mobilizações nas escolas municipais para explicar a importância de hábitos de consumo conscientes.

“Acredito que Campo Grande está no caminho correto. Esperamos monitorar em longo prazo, para acompanhar nos próximos 5 ou 6 anos”, disse o coordenador do programa Cerrado do Pantanal

O prefeito Nelsinho Trad ficou feliz com o resultado do levantamento. Ele disse que espera que o próximo prefeito possa dar sequência ao trabalho e que coloque em prática uma política de desenvolvimento sustentável.

“Estamos satisfeitos e vamos continuar com a parceria. Quem não encarar assim [reconhecendo a importância do desenvolvimento sustentável], sofrerá graves conseqüências”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)