Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande pode ser sede da Olimpíadas Escolares

Campo Grande News/Aline dos Santos e Fabiano Arruda - 09 de agosto de 2011 - 13:42

Campo Grande está na disputa para sediar em 2013 o maior evento esportivo escolar do Brasil, com potencial de injetar até R$ 8 milhões na economia. Até quinta-feira, uma comissão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) vai avaliar a Capital, com destaque para a capacidade da rede hoteleira e instalações que podem sediar a competição esportiva.

Outras quatro cidades estão no páreo para ser sede das Olimpíadas Escolares: Belém (Pará), Teresina (Piauí), João Pessoa (Paraíba) e Natal (Rio Grande do Norte). Campo Grande é a última a ser visitada e o resultado será anunciado até 28 de outubro deste ano.

Nesta terça-feira, a comissão do COB se reuniu com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Na Governadoria, foi exibido um vídeo institucional com as potencialidades de Mato Grosso do Sul, com informações sobre turismo e infraestrutura.

A proximidade com o Pantanal deve contar pontos a favor da cidade. “Tem a questão do turismo. Muitos atletas não têm outra oportunidade de viajar’, afirma o diretor das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.

Contudo, a capacidade hoteleira desponta como fator preponderante para a escolha. Dos R$ 4 milhões que deve investir na competição, o COB destina a metade para hospedagem dos atletas. “Vamos precisar de 2,4 mil leitos por dia. Durante doze dias”, salienta Edgar Hubner, que vai se reunir amanhã com o setor hoteleiro de Campo Grande.

O poder público deve oferecer a festa de abertura das Olimpíadas, segurança, saúde e transporte. “Estamos 99% preparados para receber a competição”, afirma Simone Tebet.

De acordo com a vice-governadora, há a vantagem de Campo Grande já ter disputado para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, ter 23 instalações esportivas, além do Morenão. A vice-governadora também aposta na parceria com a rede hoteleira. “Acredito que não vão praticar um preço inviável”, enfatiza.

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto Assis, sediar as Olimpíadas Escolares vai representar um marco para Campo Grande. Uma obra prevista caso a cidade seja escolhida é emborrachar a pista de atletismo do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. As Olimpíadas Escolares têm competição em 12 modalidades.

SIGA-NOS NO Google News