Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2011 13:42

Campo Grande pode ser sede da Olimpíadas Escolares

Campo Grande News/Aline dos Santos e Fabiano Arruda

Campo Grande está na disputa para sediar em 2013 o maior evento esportivo escolar do Brasil, com potencial de injetar até R$ 8 milhões na economia. Até quinta-feira, uma comissão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) vai avaliar a Capital, com destaque para a capacidade da rede hoteleira e instalações que podem sediar a competição esportiva.

Outras quatro cidades estão no páreo para ser sede das Olimpíadas Escolares: Belém (Pará), Teresina (Piauí), João Pessoa (Paraíba) e Natal (Rio Grande do Norte). Campo Grande é a última a ser visitada e o resultado será anunciado até 28 de outubro deste ano.

Nesta terça-feira, a comissão do COB se reuniu com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Na Governadoria, foi exibido um vídeo institucional com as potencialidades de Mato Grosso do Sul, com informações sobre turismo e infraestrutura.

A proximidade com o Pantanal deve contar pontos a favor da cidade. “Tem a questão do turismo. Muitos atletas não têm outra oportunidade de viajar’, afirma o diretor das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.

Contudo, a capacidade hoteleira desponta como fator preponderante para a escolha. Dos R$ 4 milhões que deve investir na competição, o COB destina a metade para hospedagem dos atletas. “Vamos precisar de 2,4 mil leitos por dia. Durante doze dias”, salienta Edgar Hubner, que vai se reunir amanhã com o setor hoteleiro de Campo Grande.

O poder público deve oferecer a festa de abertura das Olimpíadas, segurança, saúde e transporte. “Estamos 99% preparados para receber a competição”, afirma Simone Tebet.

De acordo com a vice-governadora, há a vantagem de Campo Grande já ter disputado para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, ter 23 instalações esportivas, além do Morenão. A vice-governadora também aposta na parceria com a rede hoteleira. “Acredito que não vão praticar um preço inviável”, enfatiza.

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto Assis, sediar as Olimpíadas Escolares vai representar um marco para Campo Grande. Uma obra prevista caso a cidade seja escolhida é emborrachar a pista de atletismo do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. As Olimpíadas Escolares têm competição em 12 modalidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)