Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande muda realidade de índices de acidentes fatais

Agência do Rádio - 07 de novembro de 2011 - 06:53

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, estava entre as cidades brasileiras com o maior número de acidentes fatais de trânsito do País. Com o apoio dos Ministérios da Saúde e da Cidades, essa realidade mudou. Graças ao Projeto Vidas No Trânsito, mesmo com um aumento de 9% da frota de automóveis, houve uma redução de 41% no número de acidentes fatais e graves. A secretária-adjunta de Saúde de Campo Grande, Ana Lúcia de Oliveira, explica que a receita do sucesso está na conscientização das pessoas junto às melhorias nas rodovias e na sinalização.


\"Nós trabalhamos muito nessa sensibilização, porque diversas pessoas perderam seus parentes, já sofreram acidentes e o principal assequelas dessas pessoas que sobreviveram, diversos cadeirantes, pessoas imobilizadas, pessoas que eram arrimo de família e a partir daí elas deixam de ser. E também estamos mudando os sinalizadores, deixando de ser por luz que as pessoas reclamam que, às vezes, pode estar escondida atrás da árvore para ser por led.\"

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, projetos como esse são fundamentais no combate a violência no transito.


\"Projetos como esse de Campo Grande mostram que quando a Polícia Militar, governos estaduais fazem ações de fiscalização e orientação é possível reduzir o número de acidentes, por isso que o Ministério da Saúde tem defendido pros governos estaduais e Polícia Militar possam apertar a fiscalização da Lei Seca. Se beber não pode dirigir.\"

Com o reforço nas ações, a meta de Campo Grande é reduzir a taxa de acidentes fatais e graves para 6%.

Reportagem, Vanessa Silvestre


SIGA-NOS NO Google News