Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2008 23:15

Campo Grande e a atuação do nutricionista

A cidade de Campo Grande (MS) comemorou, no último dia 26 de agosto, 109 anos de emancipação política e administrativa. Hospitaleira e acolhedora, Campo Grande é considerada atualmente uma das cidades mais desenvolvidas da região Centro-Oeste.



Carinhosamente chamada de “Cidade Morena”, devido ao seu solo avermelhado, a cidade já desponta como importante núcleo de relacionamento com o Mercosul e com outros importantes centros comerciais.



Concentra o maior número de indústrias do Estado, com 1.571 empresas, o que corresponde a 39% dos 4 mil estabelecimentos sul-mato-grossenses (segundo dados de 2006 da Relação Anual de Informações Sociais [Rais], do Ministério do Trabalho e Emprego).



Sua constante evolução, repercutindo em desenvolvimento e pujança, atraiu e ainda atrai muitos migrantes para a região, e essa diversidade de raças e culturas lhe confere uma identidade singular, que resulta em um povo que preserva os costumes e tradições, sem perder a confiança nas oportunidades que a cidade oferece. E é nesse panorama favorável, que destacamos as crescentes oportunidades de trabalho para os profissionais nutricionistas.



Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 696 nutricionistas inscritos no CRN-3, e destes, 452 estão concentrados na capital, Campo Grande.



Em consonância com a dinâmica da cidade, esse profissional, com uma visão holística e formação generalista, tem se preocupado em contribuir para a prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde da população campo-grandense (e também da sul-mato-grossense), desenvolvendo suas habilidades em diversas áreas de atuação, principalmente em restaurantes para coletividades, hospitais, restaurantes comerciais, consultórios ou ambulatórios, escolas públicas ou privadas, buffets, empresas fornecedoras de cestas básicas, instituições de longa permanência para idosos e academias, onde estão os maiores nichos do mercado de trabalho da cidade.



Segundo dados do Observatório do Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat) da Prefeitura Municipal de Campo Grande, o setor de serviços é o maior empregador no município, sendo responsável por 47% dos empregos. O comércio vem em segundo lugar, com 25% dos empregos. A indústria de transformação detém 12%, construção civil 9% e a agropecuária, 4%. Assim, Campo Grande foi a 13ª capital que mais gerou empregos no 1º semestre de 2008.



A cada passo que o município avança em seu crescimento, novas oportunidades de trabalho surgem para os profissionais nutricionistas, pois, associado a esse desenvolvimento, está à preocupação latente com a qualidade de vida e conseqüentemente com a alimentação e nutrição desses trabalhadores.



A expectativa é de constante crescimento do mercado de trabalho, principalmente de mão-de-obra qualificada que, associado a um desenvolvimento econômico, impulsionará a economia de Campo Grande.


Por dra. Ana Lucia Saraiva da Cunha Ganci (CRN-3: 2347)

Nutricionista Fiscal do CRN-3 em Campo Grande (MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)