Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2004 09:13

Campeonato Mundial de Pára-quedismo será em Brasília

Agência Brasil

Os pára-quedistas Luiz Henrique Tapajós (Sabiá) e Ronald Overdjk fizeram ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, um relato sobre as boas condições técnicas que Brasília oferece para a realização do Campeonato Mundial de Pára-quedismo, marcado para o período de 8 a 19 de setembro, na Esplanada dos Ministérios.

Os dois atletas realizaram vários saltos da torre do Congresso Nacional, no último final de semana, numa manobra considerada de grande dificuldade, devido à baixa altitude (apenas 86 metros). Eles estavam acompanhados do vice-presidente da Confederação de Pára-quedismo (CBPq), César Assreuy.

“Brasília tem excelentes condições de vento e infra-estrutura hoteleira adequada para receber os mais de 150 atletas de 20 países que participarão da competição”, assegurou Sabiá. César Assreuy, por sua vez, informou que o Ministério do Esporte tem ajudado a Confederação Brasileira na realização do mundial. “Somando esse tipo de esforço à determinação dos atletas o esporte brasileiro só tem a ganhar”, afirmou.

A disputa acontece pela primeira vez na América Latina. Antes se restringia aos Estados Unidos e à Europa. A CBPq ganhou o direito de sediar o evento numa acirrada concorrência promovida pela Confederação Internacional e transferiu a sede do evento de Campinas (SP) para Brasília. “A Confederação transferiu o evento para Capital Federal porque entende que o cenário de Brasília tem as condições ideais para dar a ele uma visibilidade internacional”, explicou o dirigente.

Outro pára-quedista que também saltou do prédio do Congresso, após Sabiá, no domingo, foi o holandês, Ronald Overdjk. O atlleta veio exclusivamente ao Brasil para conhecer a área e o trabalho de preparação do Campeonato Mundial.

As inscrições continuam abertas e o Brasil terá 15 representantes. Podem competir pára-quedistas selecionados nos respectivos campeonatos nacionais. Os atletas poderão disputar nas modalidades: freestyle (duplas com performances da ginástica olímpica e balé); skysurf (individual fazendo manobras radicais com uma prancha); e freefly (duplas jogando o corpo em diversas posições, sentado, em pé e de cabeça para baixo). Serão cinco saltos para cada participante cujos 10 melhores irão disputar a sexta rodada. Na sétima e oitava saltarão apenas os três melhores.

Durante o campaeonato haverá show com artistas nacionais e locais. Na praça de alimentação montada no local, serão colocados estandes e um telão. O público poderá assistir ainda às atrações como bungee jump, parede de escalada e saltos de demonstração.

Está em curso uma negociação com a Secretaria de Esportes do Distrito Federal para a utilização da Torre de TV e a ponte JK como plataformas para a prática do base jump (salto de pára-quedistas em edificações).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)