Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2011 16:57

Campeões estaduais, Santos e Internacional iniciam caminhada por nacional

FPF

Uma semana depois de conquistarem os campeonatos de seus Estados, Santos e Internacional lutam por mais uma conquista na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, os times entram em campo neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos.

Campeão nacional em 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004, o clube paulista entra na competição para melhorar a campanha do último ano, quando terminou a disputa em oitavo lugar, 15 pontos atrás do campeão Fluminense (RJ). Sétimo colocado em 2010, a equipe do Sul busca seu quarto troféu - o time gaúcho foi o vencedor em 1975, 1976 e 1979.

Um dos destaques do Santo André no Paulistão, o atacante Rychelly foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira. O jogador de 23 anos está cotado para ser titular já neste sábado. “Estou feliz de estar em um elenco tão forte como esse e agora espero conquistar o meu espaço. Vou trabalhar nestes dias, mas espero ter uma chance de estrear no sábado (contra o Internacional)”, declarou.

Priorizando as semifinais da Copa Libertadores da América - os santistas enfrentam o Cerro Porteño, do Paraguai - o técnico Muricy Ramalho não deverá escalar força máxima contra os gaúchos. Além disso, o lateral-direito Jonathan, o meio-campista PH Ganso e o atacante Diogo seguem vetados pelo departamento médico.

Para o treinador Paulo Roberto Falcão, o Internacional (RS) entra com força na busca pelo seu quarto título nacional, mas sabe que a missão não será fácil. \"Vai ser um Brasileirão muito difícil. As equipes estão montadas há bastante tempo, pelo menos com uma estrutura, como Santos, São Paulo e Corinthians. Tem times que estão com o mesmo técnico. Vai ser uma competição interessante e o Inter não pode pensar em outro objetivo a não ser o título\", declarou.

O Zagueiro Rodrigo, o lateral-direito Nei, os meio-campistas D’Alessandro e Andrezinho, e o atacante Rafael Sóbis seguem lesionados e não estão à disposição de Falcão para a partida de estreia na Vila Belmiro. O zagueiro Índio sentiu dores na coxa no último treino coletivo antes da viagem à São Paulo e é a única dúvida.

Na história dos Campeonatos Brasileiros, Santos e Internacional já realizaram 43 partidas pela competição. Equilibrado, o confronto tem uma leve vantagem para os paulistas, que venceram 17 contra 16 dos colorados. Atuando na Vila Belmiro, o domínio alvinegro é maior: em 18 jogos, foram 13 triunfos contra apenas quatro dos gaúchos.

Ficha técnica

Santos: Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Wesley Douglas, Rodrigo Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro; Rychelly e Keirrison.
Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional (RS): Renan; Daniel, Bolívar, Índio (Juan) e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio Urbano Caldeira, o Vila Belmiro, em Santos;
Data e hora: dia 21 (sábado), às 21h;
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA);
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (ASP. FIFA) e Carlos Emanuel Manzolillo (todos do DF);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)