Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão mundial em Campo Grande

Afonso Benites/Campo Grande News - 24 de agosto de 2004 - 16:44

O pentacampeão mundial de xadrez Anatoly Karpov participa na próxima quinta-feira de cem partidas simultâneas com integrantes do projeto governamental Xadrez nas Escolas.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o objetivo é proporcionar um espetáculo de xadrez em homenagem aos 105 anos de Campo Grande e estimular a prática da modalidade.
Durante 15 anos o russo que é pentacampeão de xadrez, dominou a modalidade mundialmente, no período de 1975 a 1984 e depois entre 1993 a 1998. Em visita feita à Campo Grande em 1997, o russo também disputou um simultâneo como visitante, e como era esperado foi vitorioso em todas as disputas. O Presidente da Federação de Xadrez de MS, Orlando Silvestre, acredita que a integração, entre um nome consagrado do xadrez e as crianças competidoras valoriza ainda mais a modalidade, estimulando a vontade de desafiar.
As disputas começam às 14 horas, no Centro de convenções Rubens Gil de Camillo. Cada uma das 40 escolas campo grandense que desenvolvem o projeto vai indicar um casal de alunos para participar da disputa. A competição simultânea é formada por uma seqüência de mesas e enxadristas que, estarão aguardando a passagem e a jogada de Karpov. A entrada é franca.


SIGA-NOS NO Google News