Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

24/08/2004 16:44

Campeão mundial em Campo Grande

Afonso Benites/Campo Grande News

O pentacampeão mundial de xadrez Anatoly Karpov participa na próxima quinta-feira de cem partidas simultâneas com integrantes do projeto governamental Xadrez nas Escolas.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o objetivo é proporcionar um espetáculo de xadrez em homenagem aos 105 anos de Campo Grande e estimular a prática da modalidade.
Durante 15 anos o russo que é pentacampeão de xadrez, dominou a modalidade mundialmente, no período de 1975 a 1984 e depois entre 1993 a 1998. Em visita feita à Campo Grande em 1997, o russo também disputou um simultâneo como visitante, e como era esperado foi vitorioso em todas as disputas. O Presidente da Federação de Xadrez de MS, Orlando Silvestre, acredita que a integração, entre um nome consagrado do xadrez e as crianças competidoras valoriza ainda mais a modalidade, estimulando a vontade de desafiar.
As disputas começam às 14 horas, no Centro de convenções Rubens Gil de Camillo. Cada uma das 40 escolas campo grandense que desenvolvem o projeto vai indicar um casal de alunos para participar da disputa. A competição simultânea é formada por uma seqüência de mesas e enxadristas que, estarão aguardando a passagem e a jogada de Karpov. A entrada é franca.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)