Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2004 16:44

Campeão mundial em Campo Grande

Afonso Benites/Campo Grande News

O pentacampeão mundial de xadrez Anatoly Karpov participa na próxima quinta-feira de cem partidas simultâneas com integrantes do projeto governamental Xadrez nas Escolas.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o objetivo é proporcionar um espetáculo de xadrez em homenagem aos 105 anos de Campo Grande e estimular a prática da modalidade.
Durante 15 anos o russo que é pentacampeão de xadrez, dominou a modalidade mundialmente, no período de 1975 a 1984 e depois entre 1993 a 1998. Em visita feita à Campo Grande em 1997, o russo também disputou um simultâneo como visitante, e como era esperado foi vitorioso em todas as disputas. O Presidente da Federação de Xadrez de MS, Orlando Silvestre, acredita que a integração, entre um nome consagrado do xadrez e as crianças competidoras valoriza ainda mais a modalidade, estimulando a vontade de desafiar.
As disputas começam às 14 horas, no Centro de convenções Rubens Gil de Camillo. Cada uma das 40 escolas campo grandense que desenvolvem o projeto vai indicar um casal de alunos para participar da disputa. A competição simultânea é formada por uma seqüência de mesas e enxadristas que, estarão aguardando a passagem e a jogada de Karpov. A entrada é franca.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)