Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2005 14:35

Campanha pró-plano diretor será lançada

Norma Nery / ABr

A secretária de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Raquel Rolnik, anunciou hoje, para o dia 17 de maio, o lançamento da Campanha Nacional pela Implementação de Planos Diretores Participativos. Segundo a secretária, a proposta da campanha é fazer com que as cidades cumpram a obrigatoriedade de elaborar ou rever seus planos diretores. A campanha será lançada em Brasília.

A elaboração do plano diretor participativo é uma determinação do Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001) para municípios com mais de 20 mil habitantes, que integram regiões metropolitanas e aglomerados urbanos, que tenham especial interesse turístico ou estejam na área de influência de algum tipo de empreendimento de impacto ambiental de âmbito regional. O prazo vai até outubro do próximo ano, sob pena de o prefeito incorrer em improbidade administrativa.

"A idéia da campanha é apoiar, instrumentalizar, mobilizar, dar apoio aos projetos, oferecer material de apoio técnico e político para que esses projetos possam acontecer", disse Raquel Rolnik, que participou do primeiro seminário realizado pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores do Rio, criada para rever o plano diretor da cidade, que foi aprovado em 1992 e deveria ter sido revisto em 1997. De acordo com a secretaria, esse atraso complicou a situação do estado, já que agora a revisão do plano é exigida pelo Ministério das Cidades.

Raquel Rolnick disse acreditar que a comissão possa cumprir o prazo de nove meses que auto-estipulou para concluir o trabalho, que deverá estar pronto até outubro de 2006. Ela representou o Ministério das Cidades no debate público que reuniu representantes da sociedade civil e das esferas dos governos estadual e municipal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)