Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2004 08:20

Campanha institucional da Agepan estimula cidadania

Agência Popular

A primeira campanha de publicidade de utilidade pública realizada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) vai chegar a todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul, levando orientação aos usuários de energia elétrica e transporte de passageiros.
A “Campanha Fomento à Cidadania” será lançada nesta quinta-feira (4/11) e terá duração de três meses na primeira fase. O objetivo é divulgar a toda a sociedade as informações e as ferramentas de comunicação que o usuário dos chamados serviços públicos deve conhecer para ter seus direitos assegurados.
O que pode e o que não pode na relação de consumo entre o cidadão e as prestadoras de serviço, os diretos e deveres de cada um, e os canais disponíveis para reclamação, orientação ou sugestão. Essas informações estão nas peças que os usuários irão ver, ler e ouvir.
Já está nas ruas da Capital e de cinco das principais cidades do Interior outdoor que informa as áreas de atuação da Agência e o telefone gratuito para contato do usuário. A partir de 08 de novembro, começam a ser distribuídas e veiculadas as demais peças da campanha, assinada também pelo Governo do Estado e pela Agência Nacional de Energia Elétrica, com quem a Agepan mantém convênio para fiscalização dos serviços de energia elétrica.
Além da parceria com a Aneel, a campanha está sendo realizada com recursos próprios da Agepan, decorrentes de multas aplicadas por infrações no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.
Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente dois milhões de consumidores de energia, considerando as quase 680 mil ligações existentes. Duas distribuidoras (Enersul e Elektro) atendem a essa população. No transporte intermunicipal, que passa por reformulação, são 19 operadoras, uma frota de cerca de 460 veículos e algo em torno de oito milhões de passageiros se deslocando anualmente. A campanha “Fomento à Cidadania” quer estimular o consumidor a ser mais do que um usuário, um cidadão, por meio da difusão dos direitos e deveres de quem utiliza energia ou viaja nas linhas intermunicipais. Ao mesmo tempo, divulgar a Agepan, como instituição, suas atribuições e canais de comunicação com a sociedade.



Gizele Oliveira - Agepan

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)