Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha de Natal da OAB é encerrada com quase 1 ton

OAB - MS - 17 de dezembro de 2004 - 14:51

Cerca de 300 crianças assistidas por dez entidades assisten-ciais participaram hoje (17.12) da festa de encerramento da campanha “Natal Compartilhado”, promovido pela Ordem dos Advogados do Bra-sil e Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com comer-ciantes e empresários da Capital. O ponto alto do evento foi a chegada do “Papai Noel”, transportado em veículo do Corpo de Bombeiros. Os alimentos – cerca de uma tonelada, apenas na Capital – roupas e brinquedos
arrecadados foram doados às crianças e instituições de caridade.
As crianças foram levadas de ônibus até a sede da Ordem logo no início da manhã, por volta das 8h. No local foram montados diversos brnquedos, como “pula-pula” e cama-elástica. Pipocas e al-godão-doce foram distribuídos aos participantes. Por volta das 9h30, transportado num caminhão do Corpo de Bombeiros, o “Papai Noel” chegou ao local, distribuindo balas e doces.
No plenário da Ordem, as cerca de 300 crianças foram rece-bidas, uma a uma, pelo “Papai Noel”, ocasião em que receberam parte dos brinquedos arrecadados durante a campanha. Para o presidente da Ordem, Geraldo Escobar Pinheiro, a ampla participação da socie-dade, comerciantes e empresários foi fundamental para o sucesso da promoção.
“Essa foi a primeira edição da campanha, que com certeza será realizada novamente nos próximos anos”, disse ele, ao lembrar que alimentos, roupas e brinquedos foram arrecadados não apenas pela Seccional, mas também por todas as 29 Subseções da Ordem existentes no Estado. Um balanço geral da campanha deverá ser di-vulgado na segunda-feira.
No desenvolvimento da campanha, OAB e Caixa de Assis-tência promoveram a divulgação através de out-doors, cartazes e pan-fletos, distribuídos nos mais de 50 postos de arrecadação instalados nas salas da Ordem nos órgãos públicos, Subseções e em outros lo-cais. “A participação dos funcionários da Ordem e dos advogados também foi bastante importante”, frisou Geraldo Escobar.
Por sua vez, o presidente da Caixa de Assistência, Renato Corrêa, informou que a mobilização dos delegados da instituição nas cidades do interior do Estado também resultou na arrecadação de um grande volume de produtos. “A sociedade brasileira, por maior que sejam as dificuldades, sempre demonstrou possuir grande espírito de fraternidade, situação que voltamos a constatar nesta campanha”, ar-gumentou.
Foram atendidos moradores de diversas comunidades, re-presentados pela Associação Beneficente dos Renais Crônicos, Asso-ciação de Apoio à Mãe Trabalhadora, Paróquia “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, Associação de Moradores do Jardim Itamara-cá, Centro de Educação Infantil “Dona Nena, Clube de Mães “Raio de Sol” (Bairro Taquarussu), Associação Católica Sagrada Família, Asso-ciação de Moradores do Jardim das Mansões e Bairro Univesitário, Associação dos Moradores do Jardim Sol Poente e Associação Lar Deus Menino.

por: Edir de Souza Viégas
fonte: OAB/MS

SIGA-NOS NO Google News