Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2004 14:51

Campanha de Natal da OAB é encerrada com quase 1 ton

OAB - MS

Cerca de 300 crianças assistidas por dez entidades assisten-ciais participaram hoje (17.12) da festa de encerramento da campanha “Natal Compartilhado”, promovido pela Ordem dos Advogados do Bra-sil e Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com comer-ciantes e empresários da Capital. O ponto alto do evento foi a chegada do “Papai Noel”, transportado em veículo do Corpo de Bombeiros. Os alimentos – cerca de uma tonelada, apenas na Capital – roupas e brinquedos
arrecadados foram doados às crianças e instituições de caridade.
As crianças foram levadas de ônibus até a sede da Ordem logo no início da manhã, por volta das 8h. No local foram montados diversos brnquedos, como “pula-pula” e cama-elástica. Pipocas e al-godão-doce foram distribuídos aos participantes. Por volta das 9h30, transportado num caminhão do Corpo de Bombeiros, o “Papai Noel” chegou ao local, distribuindo balas e doces.
No plenário da Ordem, as cerca de 300 crianças foram rece-bidas, uma a uma, pelo “Papai Noel”, ocasião em que receberam parte dos brinquedos arrecadados durante a campanha. Para o presidente da Ordem, Geraldo Escobar Pinheiro, a ampla participação da socie-dade, comerciantes e empresários foi fundamental para o sucesso da promoção.
“Essa foi a primeira edição da campanha, que com certeza será realizada novamente nos próximos anos”, disse ele, ao lembrar que alimentos, roupas e brinquedos foram arrecadados não apenas pela Seccional, mas também por todas as 29 Subseções da Ordem existentes no Estado. Um balanço geral da campanha deverá ser di-vulgado na segunda-feira.
No desenvolvimento da campanha, OAB e Caixa de Assis-tência promoveram a divulgação através de out-doors, cartazes e pan-fletos, distribuídos nos mais de 50 postos de arrecadação instalados nas salas da Ordem nos órgãos públicos, Subseções e em outros lo-cais. “A participação dos funcionários da Ordem e dos advogados também foi bastante importante”, frisou Geraldo Escobar.
Por sua vez, o presidente da Caixa de Assistência, Renato Corrêa, informou que a mobilização dos delegados da instituição nas cidades do interior do Estado também resultou na arrecadação de um grande volume de produtos. “A sociedade brasileira, por maior que sejam as dificuldades, sempre demonstrou possuir grande espírito de fraternidade, situação que voltamos a constatar nesta campanha”, ar-gumentou.
Foram atendidos moradores de diversas comunidades, re-presentados pela Associação Beneficente dos Renais Crônicos, Asso-ciação de Apoio à Mãe Trabalhadora, Paróquia “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, Associação de Moradores do Jardim Itamara-cá, Centro de Educação Infantil “Dona Nena, Clube de Mães “Raio de Sol” (Bairro Taquarussu), Associação Católica Sagrada Família, Asso-ciação de Moradores do Jardim das Mansões e Bairro Univesitário, Associação dos Moradores do Jardim Sol Poente e Associação Lar Deus Menino.

por: Edir de Souza Viégas
fonte: OAB/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)