Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/12/2004 10:11

Campanha aumenta número de doadores de medula

Ellis Regina / ABr

O Brasil já tem mais de 100 mil doadores de medula óssea. Os dados são do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que mostram que o número de doadores aumentou 61% desde o lançamento, em junho, da Campanha Nacional de Captação de Doadores de Medula Óssea. Idealizada para ampliar o cadastro de doadores, a campanha atraiu 40 mil novos doadores desde que foi lançada. No total,105 mil brasileiros estão inscritos no cadastro de doadores.

Cerca de 800 pacientes aguardam a doação de uma medula compatível. As chances de se encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil em nível nacional. O Inca procurou regionalizar a campanha de doações, já que assim as chances de compatibilidades são maiores, passando para 1 em 10 mil.

No próximo ano, o Instituto pretende realizar campanhas em Manaus e Belém, na região Norte e retomar a campanha na região Nordeste.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, com boa saúde, pode doar medula óssea. Ela é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias. A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas.

Informações sobre a campanha podem ser obtidas na Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Estado, ou no site www.inca.gov.br.

Com informações do Inca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)