Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2010 07:45

Campanha alerta: criança fora da cadeirinha dá multa

R7

O governo federal começa neste domingo (16) a veicular uma campanha nacional para alertar os pais sobre a nova regra de trânsito que obriga o uso de cadeirinhas no banco de trás para crianças de até 7 anos e meio. A partir do dia 9 de junho, motorista pego com criança solta no carro pagará multa de R$ 191,54, perderá 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e terá o veículo apreendido. A infração é considerada gravíssima.

A estimativa do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é de que o Ministério das Cidades gastou cerca de R$ 9 milhões com a campanha que começa hoje. O material educativo será divulgado na TV, rádio, revistas, internet, e parte do material impresso será distribuído aos motoristas.

A expectativa é de que a campanha fique no ar até dia 12 de junho, três dias depois da norma entrar em vigor. A ONG Criança Segura, que orienta os pais em como proteger os filhos, também prepara uma campanha educativa que deve ser veiculada a partir da semana que vem.

O Inmetro [instituto ligado ao governo que controla a qualidade dos produtos vendidos no país] tem uma listagem com as cadeirinhas aprovadas e a recomendação de qual modelo deve ser usado em cada faixa etária.

Por enquanto, a regra vale para carros de passeio. Segundo o Contran, as vans e ônibus escolares ainda estão isentos da regra. No entanto, o órgão afirma que vai estudar como estender a norma para este tipo de veículo de transporte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)