Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhoneiros devem bloquear MS 306 nesse sábado

Diário Chapadense - 20 de fevereiro de 2015 - 17:21

Foto: bloqueio na 163, em MT – site: www.olhardireto.com.br
Foto: bloqueio na 163, em MT – site: www.olhardireto.com.br

A exemplo do que vem ocorrendo em vários Estados do Brasil, caminhoneiros de Chapadão do Sul (MS) devem aderir ao movimento de greve da classe, que clama pela redução no preço dos combustíveis, principalmente do óleo diesel.

A paralisação deve ocorrer a partir do meio-dia deste sábado (21), na MS 306, no trecho entre o Sindicato Rural e o Posto Novomatogrosso. Segundo informações, a princípio, apenas carros de passeio, caminhonetes, ônibus, ambulâncias e veículos com cargas vivas e perecíveis terão o tráfego livre.

No Estado do Mato Grosso a BR 163 está interditada em definitivo e até o momento seis cidades aderiram à paralisação.

No oeste de Santa Catarina a greve já dura 45 horas e não tem prazo para acabar. Caminhoneiros passam dia e noite estacionados no entroncamento da BR 282 e SC 163, próximo a São Miguel D’Oeste. Além desses, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Rondônia aderiram à greve.

Reivindicações

Entre as reivindicações da categoria estão:

– redução do preço atual do litro do óleo diesel e gasolina;

– proibição por parte do governo da comercialização de frete por parte das Tradings e Agenciadores de Cargas com valores abaixo da Lista de Preços Mínimos;

– redução da alíquota de ICMS incidente sobre os preços do óleo diesel de 17 para 12%;

– Sanção Presidencial sem vetos do Projeto de Lei nº 4246/2012 que Regulamenta a Profissão de Motoristas Profissionais e disciplina sua jornada de trabalho.

SIGA-NOS NO Google News