Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão brasileiro tem pneus furados por argentinos

Ana Luiza Zenker /ABr - 13 de maio de 2008 - 08:00

Brasília - Um caminhão brasileiro teve três pneus furados ontem (12) quando tentava passar pela Rota 14, na cidade argentina de Gualeguaychú, no Departamento de Entre Ríos. Há cinco dias, produtores rurais mantêm a rodovia bloqueada, em protesto contra medidas que aumentaram os impostos para a exportação de grãos, especialmente a soja, e restringiram as exportações de trigo e carne, adotadas pelo governo Cristina Kirchner,.

Segundo informações da agência Telam, os ruralistas asseguraram que os três pneus foram repostos pelos próprios manifestantes. De acordo com o agente Eduardo Duello, da Chefatura Departamental de Gualeguaychú, o produtor que lançou as tachinhas na estrada não foi detido nem foram realizadas ações para identificá-lo.

O bloqueio na rodovia impede a passagem de transporte internacional e de carga de grãos a cada seis horas.

Ontem (11), argentinos realizaram um segundo panelaço na capital, Buenos Aires, e em Gualeguaychú, conforme a BBC Brasil. Já no sábado, foram realizados tratoraços de pequenos, médios e grandes produtores em diversas cidades do interior do país.

O conflito entre produtores rurais e o governo começou em março, quando as medidas foram anunciadas. Na época, os ruralistas interromperam a passagem em diversas estradas durante 21 dias e promoveram um panelaço em Buenos Aires.

A última reunião para tentar chegar a um acordo foi realizada na última terça-feira (6), mas sem sucesso. O governo acusa os produtores de pressionarem com as ameaças de “medidas de força”, já os ruralistas dizem que o governo não discute o “tema central”, que são as medidas referentes às exportações.












SIGA-NOS NO Google News