Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/05/2008 08:00

Caminhão brasileiro tem pneus furados por argentinos

Ana Luiza Zenker /ABr

Brasília - Um caminhão brasileiro teve três pneus furados ontem (12) quando tentava passar pela Rota 14, na cidade argentina de Gualeguaychú, no Departamento de Entre Ríos. Há cinco dias, produtores rurais mantêm a rodovia bloqueada, em protesto contra medidas que aumentaram os impostos para a exportação de grãos, especialmente a soja, e restringiram as exportações de trigo e carne, adotadas pelo governo Cristina Kirchner,.

Segundo informações da agência Telam, os ruralistas asseguraram que os três pneus foram repostos pelos próprios manifestantes. De acordo com o agente Eduardo Duello, da Chefatura Departamental de Gualeguaychú, o produtor que lançou as tachinhas na estrada não foi detido nem foram realizadas ações para identificá-lo.

O bloqueio na rodovia impede a passagem de transporte internacional e de carga de grãos a cada seis horas.

Ontem (11), argentinos realizaram um segundo panelaço na capital, Buenos Aires, e em Gualeguaychú, conforme a BBC Brasil. Já no sábado, foram realizados tratoraços de pequenos, médios e grandes produtores em diversas cidades do interior do país.

O conflito entre produtores rurais e o governo começou em março, quando as medidas foram anunciadas. Na época, os ruralistas interromperam a passagem em diversas estradas durante 21 dias e promoveram um panelaço em Buenos Aires.

A última reunião para tentar chegar a um acordo foi realizada na última terça-feira (6), mas sem sucesso. O governo acusa os produtores de pressionarem com as ameaças de “medidas de força”, já os ruralistas dizem que o governo não discute o “tema central”, que são as medidas referentes às exportações.












Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)