Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2008 08:00

Caminhão brasileiro tem pneus furados por argentinos

Ana Luiza Zenker /ABr

Brasília - Um caminhão brasileiro teve três pneus furados ontem (12) quando tentava passar pela Rota 14, na cidade argentina de Gualeguaychú, no Departamento de Entre Ríos. Há cinco dias, produtores rurais mantêm a rodovia bloqueada, em protesto contra medidas que aumentaram os impostos para a exportação de grãos, especialmente a soja, e restringiram as exportações de trigo e carne, adotadas pelo governo Cristina Kirchner,.

Segundo informações da agência Telam, os ruralistas asseguraram que os três pneus foram repostos pelos próprios manifestantes. De acordo com o agente Eduardo Duello, da Chefatura Departamental de Gualeguaychú, o produtor que lançou as tachinhas na estrada não foi detido nem foram realizadas ações para identificá-lo.

O bloqueio na rodovia impede a passagem de transporte internacional e de carga de grãos a cada seis horas.

Ontem (11), argentinos realizaram um segundo panelaço na capital, Buenos Aires, e em Gualeguaychú, conforme a BBC Brasil. Já no sábado, foram realizados tratoraços de pequenos, médios e grandes produtores em diversas cidades do interior do país.

O conflito entre produtores rurais e o governo começou em março, quando as medidas foram anunciadas. Na época, os ruralistas interromperam a passagem em diversas estradas durante 21 dias e promoveram um panelaço em Buenos Aires.

A última reunião para tentar chegar a um acordo foi realizada na última terça-feira (6), mas sem sucesso. O governo acusa os produtores de pressionarem com as ameaças de “medidas de força”, já os ruralistas dizem que o governo não discute o “tema central”, que são as medidas referentes às exportações.












Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)