Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2005 15:15

Câmara pode votar hoje PEC contra nepotismo

OAB

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania(CCJ) da Câmara dos Deputados volta a discutir hoje (12), em sessão a partir das 15h, no Plenário 1, a Proposta de Emenda à Constituição n° 334/96, que proíbe a nomeação de parentes de autoridades para cargos em comissão e funções de confiança nos três poderes. A Ordem dos Advogados do Brasil é favorável à vedação da contratação de parentes nos três poderes, como defende a PEC, de autoria do ex-deputado Aldo Arantes (PCdoB-GO).

A proposta estava na pauta da reunião do último dia 5, mas um pedido de vista do deputado Inaldo Leitão (PL-PB) adiou a análise da matéria. Ela pode ser votada hoje, se não houver novo pedido de vista. O parecer do relator, deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG), é favorável à PEC 334/96 e às outras cinco propostas apensadas. Se o parecer for aprovado pela CCJ, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), terá de constituir uma comissão especial para analisar e votar o seu mérito. Se aprovada na Comissão Especial, a proposta vai a plenário para votação.

Estão apensadas à PEC do ex-deputado Arantes e foram analisadas em bloco pelo relator, deputado Sérgio Miranda, as propostas de emenda à Constituição n° 58/97, de Carlos Nelson (PMDB-SP); 101/99, de Padre Roque (PT-SP); 549/02, de José Dirceu (PT-SP) - atual ministro da Casa Civil -; 128/03, de Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ)- presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara -, e 193/03, de Raul Jungmann (PPS-PE).

O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, conduzido pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, condenou veementemente a prática do nepotismo em sua última reunião, em Fortaleza (CE). Busato criou inclusive comissão, presidida pelo diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, para dirigir uma campanha nacional contra a prática da contratação de parentes no setor público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)