Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara julga amanhã mais cinco vereadores acusados de corrupção

Campo Grande News - 08 de abril de 2015 - 11:30

Mais cinco dos 13 vereadores eleitos em 2012 no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, serão julgados amanhã por quebra de decoro e podem perder o mandato por envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal.

Moacir Aparecido de Andrade, Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PTdoB) estão afastados dos cargos desde fevereiro deste ano, depois que o juiz Paulo Cavassa de Almeida acatou recurso do Ministério Público e os transformou em réus por organização criminosa.

Todos foram citados em conversas do ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, gravadas pela PF durante dez meses de investigações. Conforme a denúncia do MP, os cinco vereadores afastados recebiam vantagens financeiras para fazer parte do esquema, principalmente diárias fraudulentas, pagas por viagens que muitas vezes nem aconteceram.

A sessão para julgamento começa às 17h. Moradores da cidade estão se organizando para montarem amanhã cedo um acampamento em frente à sede do Legislativo para cobrar a cassação dos vereadores acusados de corrupção. O presidente da Comissão Processante, Antonio Carlos Klein (PDT), disse hoje ao Campo Grande News que a presidência do Legislativo já solicitou reforço na segurança para evitar tumultos.

Dois vereadores que serão julgados amanhã recorreram à Justiça recentemente para tentar reverter o afastamento determinado pelo juiz de Naviraí. Jaime Dutra entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas a liminar foi negada no dia 31 de março pelo desembargador Claudio Bonassini da Silva. José Odair Gallo entrou ontem com mandado de segurança no Fórum de Naviraí, mas o pedido de liminar ainda não foi analisado.

SIGA-NOS NO Google News