Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2015 11:30

Câmara julga amanhã mais cinco vereadores acusados de corrupção

Campo Grande News

Mais cinco dos 13 vereadores eleitos em 2012 no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, serão julgados amanhã por quebra de decoro e podem perder o mandato por envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal.

Moacir Aparecido de Andrade, Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PTdoB) estão afastados dos cargos desde fevereiro deste ano, depois que o juiz Paulo Cavassa de Almeida acatou recurso do Ministério Público e os transformou em réus por organização criminosa.

Todos foram citados em conversas do ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, gravadas pela PF durante dez meses de investigações. Conforme a denúncia do MP, os cinco vereadores afastados recebiam vantagens financeiras para fazer parte do esquema, principalmente diárias fraudulentas, pagas por viagens que muitas vezes nem aconteceram.

A sessão para julgamento começa às 17h. Moradores da cidade estão se organizando para montarem amanhã cedo um acampamento em frente à sede do Legislativo para cobrar a cassação dos vereadores acusados de corrupção. O presidente da Comissão Processante, Antonio Carlos Klein (PDT), disse hoje ao Campo Grande News que a presidência do Legislativo já solicitou reforço na segurança para evitar tumultos.

Dois vereadores que serão julgados amanhã recorreram à Justiça recentemente para tentar reverter o afastamento determinado pelo juiz de Naviraí. Jaime Dutra entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas a liminar foi negada no dia 31 de março pelo desembargador Claudio Bonassini da Silva. José Odair Gallo entrou ontem com mandado de segurança no Fórum de Naviraí, mas o pedido de liminar ainda não foi analisado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)