Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

08/04/2015 11:30

Câmara julga amanhã mais cinco vereadores acusados de corrupção

Campo Grande News

Mais cinco dos 13 vereadores eleitos em 2012 no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, serão julgados amanhã por quebra de decoro e podem perder o mandato por envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal.

Moacir Aparecido de Andrade, Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PTdoB) estão afastados dos cargos desde fevereiro deste ano, depois que o juiz Paulo Cavassa de Almeida acatou recurso do Ministério Público e os transformou em réus por organização criminosa.

Todos foram citados em conversas do ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, gravadas pela PF durante dez meses de investigações. Conforme a denúncia do MP, os cinco vereadores afastados recebiam vantagens financeiras para fazer parte do esquema, principalmente diárias fraudulentas, pagas por viagens que muitas vezes nem aconteceram.

A sessão para julgamento começa às 17h. Moradores da cidade estão se organizando para montarem amanhã cedo um acampamento em frente à sede do Legislativo para cobrar a cassação dos vereadores acusados de corrupção. O presidente da Comissão Processante, Antonio Carlos Klein (PDT), disse hoje ao Campo Grande News que a presidência do Legislativo já solicitou reforço na segurança para evitar tumultos.

Dois vereadores que serão julgados amanhã recorreram à Justiça recentemente para tentar reverter o afastamento determinado pelo juiz de Naviraí. Jaime Dutra entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas a liminar foi negada no dia 31 de março pelo desembargador Claudio Bonassini da Silva. José Odair Gallo entrou ontem com mandado de segurança no Fórum de Naviraí, mas o pedido de liminar ainda não foi analisado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)