Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara dos Deputados aprova prorrogação da CPMF até 2011

Humberto Marques/Campo Grande News - 10 de outubro de 2007 - 08:02

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9 de outubro) a Proposta de Emenda Constitucional que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2011. Segundo a Folha Online, a aprovação se deu por 333 votos favoráveis, 113 contrários e duas abstenções.

A aprovação refere-se ao texto base, dependendo ainda da apreciação de destaques. O texto permitirá que a alíquota de 0,38% do “imposto sobre o cheque” seja aplicada até 2011. Porém, o ministro Guido Mantega sinalizou que o percentual poderá ser reduzido a partir de 2008. Destaques apresentados pela oposição poderão alterar esses parâmetros. No entanto, o governo espera que todos sejam rejeitados.

Pela Constituição, a CPMF poderia ser cobrada até 31 de dezembro, o que faz o governo correr contra o tempo para aprovar a matéria. A votação antes do feriado só foi possível diante de negociações entre líderes de partidos aliados e deputados. Também foi acertada nesta terça-feira a retirada da pauta da Medida Provisória que tratava de benefícios para trabalhadores

SIGA-NOS NO Google News