Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2007 08:02

Câmara dos Deputados aprova prorrogação da CPMF até 2011

Humberto Marques/Campo Grande News

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9 de outubro) a Proposta de Emenda Constitucional que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2011. Segundo a Folha Online, a aprovação se deu por 333 votos favoráveis, 113 contrários e duas abstenções.

A aprovação refere-se ao texto base, dependendo ainda da apreciação de destaques. O texto permitirá que a alíquota de 0,38% do “imposto sobre o cheque” seja aplicada até 2011. Porém, o ministro Guido Mantega sinalizou que o percentual poderá ser reduzido a partir de 2008. Destaques apresentados pela oposição poderão alterar esses parâmetros. No entanto, o governo espera que todos sejam rejeitados.

Pela Constituição, a CPMF poderia ser cobrada até 31 de dezembro, o que faz o governo correr contra o tempo para aprovar a matéria. A votação antes do feriado só foi possível diante de negociações entre líderes de partidos aliados e deputados. Também foi acertada nesta terça-feira a retirada da pauta da Medida Provisória que tratava de benefícios para trabalhadores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)