Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2007 08:02

Câmara dos Deputados aprova prorrogação da CPMF até 2011

Humberto Marques/Campo Grande News

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9 de outubro) a Proposta de Emenda Constitucional que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2011. Segundo a Folha Online, a aprovação se deu por 333 votos favoráveis, 113 contrários e duas abstenções.

A aprovação refere-se ao texto base, dependendo ainda da apreciação de destaques. O texto permitirá que a alíquota de 0,38% do “imposto sobre o cheque” seja aplicada até 2011. Porém, o ministro Guido Mantega sinalizou que o percentual poderá ser reduzido a partir de 2008. Destaques apresentados pela oposição poderão alterar esses parâmetros. No entanto, o governo espera que todos sejam rejeitados.

Pela Constituição, a CPMF poderia ser cobrada até 31 de dezembro, o que faz o governo correr contra o tempo para aprovar a matéria. A votação antes do feriado só foi possível diante de negociações entre líderes de partidos aliados e deputados. Também foi acertada nesta terça-feira a retirada da pauta da Medida Provisória que tratava de benefícios para trabalhadores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)