Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2006 10:00

Câmara do Leite pede agilidade no levantamento de preços

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul espera mais agilidade no envio pelas indústrias ao MPE (Ministério Público Estadual) de preços pagos pelo litro do leite ao produtor e os repassados ao varejo. O MPE foi acionado em novembro do ano passado e oficiou as indústrias para que enviassem as planilhas, segundo explica a coordenadora da Câmara, Adriana Mascarenhas.

A necessidade de agilidade, explica Adriana, ocorre porque entre março e abril se inicia o período de entressafra, em que o mercado muda por conta da redução de oferta. Além disso, a pesquisa de preços ao consumidor que foi feita em novembro terá de ser reelaborada, para que os valores sejam atualizados.

A partir da comparação dos valores de venda à indústria, da indústria ao varejo e do varejo ao consumidor, explica Adriana, poderá identificar se há abuso de ganho em algum do elos e, aí sim, o MPE poderá ser acionado. Por enquanto o Ministério já tem resposta de 11 indústrias. A pesquisa é feita em Campo Grande e a Iagro e SFA (Superintendência Federal de Agricultura) já foram acionados para atualizar informações cadastrais das empresas, um dos pontos que estaria dificultando o acesso aos dados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)