Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/02/2006 10:00

Câmara do Leite pede agilidade no levantamento de preços

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul espera mais agilidade no envio pelas indústrias ao MPE (Ministério Público Estadual) de preços pagos pelo litro do leite ao produtor e os repassados ao varejo. O MPE foi acionado em novembro do ano passado e oficiou as indústrias para que enviassem as planilhas, segundo explica a coordenadora da Câmara, Adriana Mascarenhas.

A necessidade de agilidade, explica Adriana, ocorre porque entre março e abril se inicia o período de entressafra, em que o mercado muda por conta da redução de oferta. Além disso, a pesquisa de preços ao consumidor que foi feita em novembro terá de ser reelaborada, para que os valores sejam atualizados.

A partir da comparação dos valores de venda à indústria, da indústria ao varejo e do varejo ao consumidor, explica Adriana, poderá identificar se há abuso de ganho em algum do elos e, aí sim, o MPE poderá ser acionado. Por enquanto o Ministério já tem resposta de 11 indústrias. A pesquisa é feita em Campo Grande e a Iagro e SFA (Superintendência Federal de Agricultura) já foram acionados para atualizar informações cadastrais das empresas, um dos pontos que estaria dificultando o acesso aos dados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)