Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara de Anastácio inicia protocolo para posse de vice

Wilson de Carvalho - 24 de outubro de 2010 - 10:44

O presidente da Câmara municipal de Anastácio, vereador Manoel Luiz da Silva assinou decreto Nº 22, de 21 de outubro de 2010 declarando vago o cargo de prefeito de Anastácio.

A declaração de vacância é o primeiro passo para se viabilizar a posse do vice-prefeito, o advogado Douglas Figueiredo (PSDB) como prevê a legislação.

A vacância ocorre em virtude do falecimento de Cláudio Valério da Silva (PMDB), prefeito do Município ocorrido no dia 21 de outubro.

Através de decreto o vereador Manoel Luiz da Silva também já convocou sessão extraordinária (solene de posse) para amanhã, segunda feira 25.

Douglas Figueiredo será empossado no cargo de prefeito e deve permanecer até o dia 31 de dezembro de 2012 com direito a disputar a reeleição nas eleições municipais de 2012.

A solenidade será às 19 horas no plenário do Poder Legislativo Anastaciano. Douglas Figueiredo é casado com Cíntia Figueiredo, atual presidente da APAE em Anastácio e tem duas filhas.

Morte - prefeito de Anastácio, Mato Grosso do Sul, Claudio Valério, de 55 anos, morreu com uma parada cardíaca, às 3h25 da madrugada da ultima quinta feira no Proncor, em Campo Grande.

Casado com dona Severina Maria do Nascimento Valério, o prefeito de Anastácio era filiado ao PMDB e tinha 55 anos.

Nascido na colônia Pulador, fundada por migrantes nordestinos, ele era escritor e poeta, e grande incentivador da \"Festa da Farinha de Anastácio\", cuja quinta edição foi realizada em 8 de maio deste ano, dia do aniversário do município.

O corpo de Claudio Valério após ser velado na Câmara Municipal de Anastácio foi sepultado na manhã da última sexta feira no Cemitério São Pedro, no Pulador/Veredão – zona rural do Município na presença de centenas de pessoas.

SIGA-NOS NO Google News