Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 16:46

Câmara da fruticultura será instalada em Cassilândia

Agência Popular

A Câmara Setorial da Fruticultura reúne no próximo dia 23, a partir das 7h30, na Unidade Produtivo-Didática do Projeto Fazendinha, em Dourados, especialistas da área de frutíferas para um Dia de Campo, no qual serão realizadas palestras técnicas sobre a cultura. O evento é parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), com os instituidores do Projeto – Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul) e Sindicato Rural de Dourados.

A ação, conforme a secretária-executiva da câmara vinculada à Seprotur, Gisele Garcia de Sousa, “tem como objetivo alavancar a atividade no Estado”. O Dia de Campo pretende reunir técnicos, produtores e comerciantes da área numa programação que prevê discussões sobre a condução do plantio da lavoura, legislação para aquisição de mudas – como comprar mudas certificadas – e também sobre a irrigação da lavoura.

Segundo Gisele Garcia, apesar de a Câmara ter sido criada a mais de dois anos, hoje ela se encontra reativada e sob nova coordenação. ”Estamos desenvolvendo bons trabalhos para fortalecer essa câmara e as unidades demonstrativas são nossas principais ferramentas. Já temos duas unidades implantadas – Dourados e Coxim – e devemos, ainda este ano, instalar mais três que irão abranger as regiões Oeste, Leste e Central do Estado. Essas unidades serão sediadas em Campo Grande, Cassilândia e Corumbá, um investimento de mais de R$ 140 mil”, calcula.

Ainda segundo Gisele, entre as ações da câmara para 2005, estão previstos agendas com seminários, treinamentos e até a realização do 1º Workshop de Fruticultura de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)