Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara da fruticultura será instalada em Cassilândia

Agência Popular - 19 de setembro de 2005 - 16:46

A Câmara Setorial da Fruticultura reúne no próximo dia 23, a partir das 7h30, na Unidade Produtivo-Didática do Projeto Fazendinha, em Dourados, especialistas da área de frutíferas para um Dia de Campo, no qual serão realizadas palestras técnicas sobre a cultura. O evento é parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), com os instituidores do Projeto – Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul) e Sindicato Rural de Dourados.

A ação, conforme a secretária-executiva da câmara vinculada à Seprotur, Gisele Garcia de Sousa, “tem como objetivo alavancar a atividade no Estado”. O Dia de Campo pretende reunir técnicos, produtores e comerciantes da área numa programação que prevê discussões sobre a condução do plantio da lavoura, legislação para aquisição de mudas – como comprar mudas certificadas – e também sobre a irrigação da lavoura.

Segundo Gisele Garcia, apesar de a Câmara ter sido criada a mais de dois anos, hoje ela se encontra reativada e sob nova coordenação. ”Estamos desenvolvendo bons trabalhos para fortalecer essa câmara e as unidades demonstrativas são nossas principais ferramentas. Já temos duas unidades implantadas – Dourados e Coxim – e devemos, ainda este ano, instalar mais três que irão abranger as regiões Oeste, Leste e Central do Estado. Essas unidades serão sediadas em Campo Grande, Cassilândia e Corumbá, um investimento de mais de R$ 140 mil”, calcula.

Ainda segundo Gisele, entre as ações da câmara para 2005, estão previstos agendas com seminários, treinamentos e até a realização do 1º Workshop de Fruticultura de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News