Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2004 16:02

Câmara avaliará gratificação de professor universitário

Agência Câmara

A Câmara vai analisar a Medida Provisória 208/04, que institui a Gratificação de Estímulo à Docência no Magistério Superior (GED). De acordo com a proposta, serão beneficiados os professores universitários lotados e em exercício nas instituições federais de ensino superior vinculadas ao Ministério da Educação até o máximo de 175 pontos por servidor.
A MP, que deve beneficiar 73.483 funcionários, tem o objetivo de completar o ciclo de reajustes diferenciados concedidos aos servidores públicos federais da área de Educação em 2004.
O formato escolhido, de aumento do valor do ponto da Gratificação de Estímulo à Docência por classe, nível de titulação e regime de trabalho, “permite a valorização dos servidores em função de sua qualificação e dedicação de maior tempo às atividades docentes”, justifica o Governo.
O limite de pontuação mensal de que disporá cada instituição de ensino para atribuir a título da gratificação corresponderá a 140 vezes o número de professores do magistério superior, ativos, lotados e em exercício na instituição.
A MP começará a tramitar na Câmara em 3 de setembro. Porém, a votação deve ocorrer somente em outubro.

Aposentados e afastados
A medida provisória ainda eleva a pontuação devida aos aposentados e aos pensionistas de 84 para 91 pontos e a fixação do pagamento da GED em 140 pontos para os servidores ativos, até que sejam instituídas novas formas e fatores de avaliação qualitativa do desempenho docente. A medida também estabelece critérios para atribuir pontuação pela participação do servidor em atividades docentes, de pesquisa e de extensão.
Os servidores que estiverem afastados para qualificação em programas de mestrado ou doutorado ou estágio de pós-doutorado poderão receber a gratificação calculada com base em pontuação superior a 91 pontos, desde que tenham as suas atividades avaliadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)