Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/09/2004 16:02

Câmara avaliará gratificação de professor universitário

Agência Câmara

A Câmara vai analisar a Medida Provisória 208/04, que institui a Gratificação de Estímulo à Docência no Magistério Superior (GED). De acordo com a proposta, serão beneficiados os professores universitários lotados e em exercício nas instituições federais de ensino superior vinculadas ao Ministério da Educação até o máximo de 175 pontos por servidor.
A MP, que deve beneficiar 73.483 funcionários, tem o objetivo de completar o ciclo de reajustes diferenciados concedidos aos servidores públicos federais da área de Educação em 2004.
O formato escolhido, de aumento do valor do ponto da Gratificação de Estímulo à Docência por classe, nível de titulação e regime de trabalho, “permite a valorização dos servidores em função de sua qualificação e dedicação de maior tempo às atividades docentes”, justifica o Governo.
O limite de pontuação mensal de que disporá cada instituição de ensino para atribuir a título da gratificação corresponderá a 140 vezes o número de professores do magistério superior, ativos, lotados e em exercício na instituição.
A MP começará a tramitar na Câmara em 3 de setembro. Porém, a votação deve ocorrer somente em outubro.

Aposentados e afastados
A medida provisória ainda eleva a pontuação devida aos aposentados e aos pensionistas de 84 para 91 pontos e a fixação do pagamento da GED em 140 pontos para os servidores ativos, até que sejam instituídas novas formas e fatores de avaliação qualitativa do desempenho docente. A medida também estabelece critérios para atribuir pontuação pela participação do servidor em atividades docentes, de pesquisa e de extensão.
Os servidores que estiverem afastados para qualificação em programas de mestrado ou doutorado ou estágio de pós-doutorado poderão receber a gratificação calculada com base em pontuação superior a 91 pontos, desde que tenham as suas atividades avaliadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)