Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2008 11:56

Câmara aprova venda de meia-entrada pela internet

Nadyenka Castro, Campo Grande News

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (18) projeto de lei que torna obrigatória a venda de ingressos meia-entrada pela internet para qualquer tipo de evento. Agora, o projeto vai para votação no Senado.

Conforme o projeto do deputado Felipe Bomier (PHS-RJ), os responsáveis pelo evento que não disponibilizarem o serviço, poderão pagar multa ou terem suspenso o funcionamento.

O documento diz ainda que quem comprar meia-entrada é obrigado a apresentar a carteira comprovando direito ao benefício, ao usar o ingresso. Caso não apresente o documento, perderá o ingresso.

"Privar o consumidor das facilidades oferecidas pela rede mundial de computadores é ação condenável, que dificulta exercício do direito previsto em lei. A iniciativa tem o intuito de corrigir tal distorção e regularizar a venda de ingressos com desconto pela internet", justificou o autor da proposta.

Enquanto isso, os senadores trabalham na regulamentação do projeto de lei que limita o benefício da meia-entrada a 40% do total de ingressos em cinemas, teatros, shows e eventos educativos, esportivos e de lazer.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), relatora do projeto, afirma que o estabelecimento de uma cota é uma tentativa de regulamentar o mercado e baratear o preço dos ingressos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)