Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara aprova crédito para cidade destruída por incêndio

Agência Câmara - 23 de novembro de 2006 - 18:29

O Plenário aprovou nesta tarde a Medida Provisória 325/06, que concede ao Ministério da Integração Nacional crédito extraordinário de R$ 13 milhões para o socorro à população do município de Laranjal do Jari, no estado do Amapá, que teve casas e estabelecimentos comerciais destruídos por um incêndio no dia 2 de outubro. A matéria segue para ser analisada pelo Senado.

Incêndios e enchentes
Laranjal do Jari fica no sul do estado e é uma das cidades amapaenses mais castigadas com incêndios e enchentes por ser uma cidade flutuante de madeira. Ela se formou em 1973, com a implantação do Projeto Jari, e já foi considerada uma das maiores cidades-palafita do mundo.

A maioria das casas e lojas é separada por um pequeno espaço, o que facilita a propagação do fogo. Até então, o maior incêndio ocorrido na cidade foi em 1996, quando mais de 130 casas foram destruídas.

O governo justifica a edição da MP com o fato de centenas de pessoas terem ficado desabrigadas devido ao incêndio. O dinheiro servirá para a retirada da população da área de risco e recuperação de cerca de mil habitações de baixa renda destruídas pelo fogo.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Regina Céli Assumpção


SIGA-NOS NO Google News