Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Camapuã substitui Serc e FFMS "fecha" tabela do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de dezembro de 2007 - 19:14

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul “promoveu” o Camapuã Futebol Clube à Primeira Divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Resolução neste sentido foi publicada pela entidade nesta sexta-feira (30 de novembro), diante da desistência da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul em participar do torneio. Alegando problemas financeiros, a diretoria da Serc apresentou pedido de licença à FFMS para não disputar a Série A em 2008.

O Camapuã foi convocado para a vaga da Serc obedecendo ao ranking de clubes da FFMS, que coloca o time camapuanense como nono colocado da Série B em 2007. Outros sete clubes da Segundona também foram elevados para a Primeira Divisão – o campeão Naviraiense, o vice Comercial de Campo Grande, e os convidados União de Inocência, Misto de Três Lagoas, Ivinhema Futebol Clube, Maracaju Futebol Clube, Escolinha de Futebol Aquidauanense e Pantanal de Ladário.

Com a desistência da Serc, o Camapuã foi encaixado no Grupo B do Estadual. Pelo regulamento da FFMS, os 18 participantes do torneio serão agrupados em duas chaves. No Grupo A, estarão o Águia Negra, Naviraiense, Comercial, Corumbaense, Sete de Setembro de Dourados, Ivinhema, Maracaju, Pantanal e Aquidauanense. O Grupo B terá, além do Camapuã, Cene, Operário de Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Paranaibense, Rio Verde Esporte Clube, União e Misto.

Os cinco melhores times de cada grupo participarão da segunda fase, nos grupos C e D, que jogarão entre si. Destes, sairão quatro semifinalistas, que farão jogos de ida e volta. Os dois times com melhor pontuação disputarão o título do Estadual 2008. Em casos de empate nos grupos, os critérios de desempate da FFMS serão, em ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações) e sorteio público.

Serão classificados para a Série C de 2008 os dois times que obtiverem o maior número de pontos ganhos nos grupos A e B, no início do Estadual. Já as vagas para a Copa do Brasil de 2009 ficarão para o campeão e vice-campeão estadual – a princípio, cogitou-se realizar um torneio para definir um dos classificados. Os dois piores clubes dos grupos A e B estarão automaticamente rebaixados para a Série B do próximo ano. O Estadual terá início em 13 de janeiro, e se encerrará em 13 de julho.

SIGA-NOS NO Google News