Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2007 19:14

Camapuã substitui Serc e FFMS "fecha" tabela do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul “promoveu” o Camapuã Futebol Clube à Primeira Divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Resolução neste sentido foi publicada pela entidade nesta sexta-feira (30 de novembro), diante da desistência da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul em participar do torneio. Alegando problemas financeiros, a diretoria da Serc apresentou pedido de licença à FFMS para não disputar a Série A em 2008.

O Camapuã foi convocado para a vaga da Serc obedecendo ao ranking de clubes da FFMS, que coloca o time camapuanense como nono colocado da Série B em 2007. Outros sete clubes da Segundona também foram elevados para a Primeira Divisão – o campeão Naviraiense, o vice Comercial de Campo Grande, e os convidados União de Inocência, Misto de Três Lagoas, Ivinhema Futebol Clube, Maracaju Futebol Clube, Escolinha de Futebol Aquidauanense e Pantanal de Ladário.

Com a desistência da Serc, o Camapuã foi encaixado no Grupo B do Estadual. Pelo regulamento da FFMS, os 18 participantes do torneio serão agrupados em duas chaves. No Grupo A, estarão o Águia Negra, Naviraiense, Comercial, Corumbaense, Sete de Setembro de Dourados, Ivinhema, Maracaju, Pantanal e Aquidauanense. O Grupo B terá, além do Camapuã, Cene, Operário de Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Paranaibense, Rio Verde Esporte Clube, União e Misto.

Os cinco melhores times de cada grupo participarão da segunda fase, nos grupos C e D, que jogarão entre si. Destes, sairão quatro semifinalistas, que farão jogos de ida e volta. Os dois times com melhor pontuação disputarão o título do Estadual 2008. Em casos de empate nos grupos, os critérios de desempate da FFMS serão, em ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações) e sorteio público.

Serão classificados para a Série C de 2008 os dois times que obtiverem o maior número de pontos ganhos nos grupos A e B, no início do Estadual. Já as vagas para a Copa do Brasil de 2009 ficarão para o campeão e vice-campeão estadual – a princípio, cogitou-se realizar um torneio para definir um dos classificados. Os dois piores clubes dos grupos A e B estarão automaticamente rebaixados para a Série B do próximo ano. O Estadual terá início em 13 de janeiro, e se encerrará em 13 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)