Cassilândia, Domingo, 22 de Abril de 2018

Últimas Notícias

01/12/2007 19:14

Camapuã substitui Serc e FFMS "fecha" tabela do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul “promoveu” o Camapuã Futebol Clube à Primeira Divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Resolução neste sentido foi publicada pela entidade nesta sexta-feira (30 de novembro), diante da desistência da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul em participar do torneio. Alegando problemas financeiros, a diretoria da Serc apresentou pedido de licença à FFMS para não disputar a Série A em 2008.

O Camapuã foi convocado para a vaga da Serc obedecendo ao ranking de clubes da FFMS, que coloca o time camapuanense como nono colocado da Série B em 2007. Outros sete clubes da Segundona também foram elevados para a Primeira Divisão – o campeão Naviraiense, o vice Comercial de Campo Grande, e os convidados União de Inocência, Misto de Três Lagoas, Ivinhema Futebol Clube, Maracaju Futebol Clube, Escolinha de Futebol Aquidauanense e Pantanal de Ladário.

Com a desistência da Serc, o Camapuã foi encaixado no Grupo B do Estadual. Pelo regulamento da FFMS, os 18 participantes do torneio serão agrupados em duas chaves. No Grupo A, estarão o Águia Negra, Naviraiense, Comercial, Corumbaense, Sete de Setembro de Dourados, Ivinhema, Maracaju, Pantanal e Aquidauanense. O Grupo B terá, além do Camapuã, Cene, Operário de Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Paranaibense, Rio Verde Esporte Clube, União e Misto.

Os cinco melhores times de cada grupo participarão da segunda fase, nos grupos C e D, que jogarão entre si. Destes, sairão quatro semifinalistas, que farão jogos de ida e volta. Os dois times com melhor pontuação disputarão o título do Estadual 2008. Em casos de empate nos grupos, os critérios de desempate da FFMS serão, em ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações) e sorteio público.

Serão classificados para a Série C de 2008 os dois times que obtiverem o maior número de pontos ganhos nos grupos A e B, no início do Estadual. Já as vagas para a Copa do Brasil de 2009 ficarão para o campeão e vice-campeão estadual – a princípio, cogitou-se realizar um torneio para definir um dos classificados. Os dois piores clubes dos grupos A e B estarão automaticamente rebaixados para a Série B do próximo ano. O Estadual terá início em 13 de janeiro, e se encerrará em 13 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Abril de 2018
Sábado, 21 de Abril de 2018
Sexta, 20 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)