Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2005 08:50

Caixa retoma em dezembro leilões do penhor de jóias

Alana Gandra/ABr

A Caixa Econômica Federal (CEF) retoma, no dia 3 de dezembro, os leilões do penhor de jóias, depois de sete meses de inatividade nessa área. De acordo com informação da assessoria de imprensa da Caixa, serão ofertados 64 mil lotes de jóias, que correspondem a contratos de penhor não resgatados pelos clientes e vencidos até o dia 18 de outubro passado. O valor dos lotes alcança R$ 37 milhões.

Segundo explicou a assessoria, o sistema de leilões foi remodelado durante esses sete meses e passa a contar, a partir do dia 30 de novembro, com acesso ao edital e catálogos descritivos das peças pela internet, no endereço eletrônico da Caixa (www.caixa.gov.br).

As jóias serão leiloadas no edifício sede da instituição, no centro do Rio, e poderão ser vistas pelos interessados nos dias 1º e 2 de dezembro no mesmo local. O resultado do pregão será divulgado no dia 5 do mesmo mês. A assessoria lembrou que os titulares dos contratos incluídos no leilão poderão regularizar sua situação em qualquer agência da CEF até o dia 2. Os contratos que forem regularizados serão retirados do leilão.

O sistema de penhor de jóias foi instituído pela Caixa em 1861. Ele movimentou, somente este ano, R$ 3,68 bilhões, apresentando incremento de 12% em relação ao mesmo período de 2004. Ainda este ano, a Caixa pretende realizar novos leilões de jóias em outros estados brasileiros, informou a assessoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)