Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/07/2003 14:50

Caixa pode negativar até 4 mil em MS

Campo Grande News

A Caixa Econômica Federal já começou a notificar e pode incluir o nome de 3,7 mil a 4,5 mil mutuários de Mato Grosso do Sul no Cadin (Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal), segundo informou a ABMH (Associação Brasileira de Mutuários da Habitação). O diretor da sucursal de Mato Grosso do Sul da ABMH, José Carlos Gomes Teixeira, afirma que os números são estimativas, levando em conta que a carteira imobiliária do Estado é hoje de 25 mil mutuários a inadimplência oscila de 15% a 20%.
O advogado da ABMH, Rodrigo Daniel dos Santos, alerta que a instituição estaria notificando o mutuário com prazo de cinco dias para que a situação seja regularizada sob pena de negativação, quando a legislação manda que ela só ocorra 65 dias a contar do recebimento da notificação. Nesses casos a Associação está orientando o mutuário a ingressar com ação por danos morais. Em todo o País 500 mil mutuários estão sendo notificados por estarem com mais de três prestações em atraso. (Fernanda Mathias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)