Cassilândia, Domingo, 05 de Julho de 2020

Últimas Notícias

18/12/2008 08:12

Cade aprova aquisição do Grupo Ipiranga pela Petrobras

Agência Brasil

Brasília - A Petrobras distribui nota informando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem (17) a aquisição pela Petrobras dos ativos do Grupo Ipiranga, relacionados aos negócios de distribuição e revenda de combustíveis e de lubrificantes e graxas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e de produção e distribuição de asfaltos em âmbito nacional.


Na nota, a Petrobras informa que a decisão do CADE foi tomada por unanimidade, com o Conselho reconhecendo a “preservação da competitividade nos mercados envolvidos na operação”.


Com o julgamento, o Cade conclui a aprovação da operação mais ampla relativa à aquisição de todos os negócios do Grupo Ipiranga, uma negociação que envolveu a Petrobras, Ultrapar Participações e Braskem, realizada em 18 de março de 2007 – um dos maiores negócios do setor, envolvendo recursos da ordem de US$ 1,5 bilhão.


O CADE, no entanto, condicionou a aprovação da operação à celebração de Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), pela Petrobras com o Cade.


Nele, a Petrobras se compromete alienar a fração ideal adquirida na base de distribuição do Distrito Federal; ceder a eventuais interessados parcela da capacidade das bases de distribuição de combustíveis de Campo Grande e Alto Taquari, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; e a facultar a postos revendedores da bandeira "Ipiranga", em 21 municípios selecionados, o término antecipado dos contratos de fornecimento de combustíveis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 05 de Julho de 2020
Sábado, 04 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)