Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2008 08:12

Cade aprova aquisição do Grupo Ipiranga pela Petrobras

Agência Brasil

Brasília - A Petrobras distribui nota informando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem (17) a aquisição pela Petrobras dos ativos do Grupo Ipiranga, relacionados aos negócios de distribuição e revenda de combustíveis e de lubrificantes e graxas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e de produção e distribuição de asfaltos em âmbito nacional.


Na nota, a Petrobras informa que a decisão do CADE foi tomada por unanimidade, com o Conselho reconhecendo a “preservação da competitividade nos mercados envolvidos na operação”.


Com o julgamento, o Cade conclui a aprovação da operação mais ampla relativa à aquisição de todos os negócios do Grupo Ipiranga, uma negociação que envolveu a Petrobras, Ultrapar Participações e Braskem, realizada em 18 de março de 2007 – um dos maiores negócios do setor, envolvendo recursos da ordem de US$ 1,5 bilhão.


O CADE, no entanto, condicionou a aprovação da operação à celebração de Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), pela Petrobras com o Cade.


Nele, a Petrobras se compromete alienar a fração ideal adquirida na base de distribuição do Distrito Federal; ceder a eventuais interessados parcela da capacidade das bases de distribuição de combustíveis de Campo Grande e Alto Taquari, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; e a facultar a postos revendedores da bandeira "Ipiranga", em 21 municípios selecionados, o término antecipado dos contratos de fornecimento de combustíveis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)