Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Buracos nas ruas: jovens descobrem como aproveitá-los

17 de maio de 2011 - 11:33

Em Porto Alegre, está difícil alguém querer comprar uma rua. Está cheio de buraco. Mas uma turma resolveu transformar o caos em lazer.

Eles queriam jogar golfe, mas faltava onde praticar o esporte. “Você não tem um lugar ao ar livre para jogar. Tem de ser sócio de um clube”, comenta o publicitário Giovani Groff.

O mais importante: o campo de golfe tem de ter muitos buracos. Foi quando os amigos perceberam que o lugar ideal estava nas ruas de Porto Alegre.

Os amigos jovens começaram a mapear os buracos das ruas por onde passam e escolheram 20 para uma partida. Detalhe: registraram o jogo em vídeo, com ares de campeonato. Na internet, foram mais de 52 mil acessos em três dias. Para eles, Porto Alegre é o paraíso do golfe.

“O campo de golfe é um ambiente de paraíso. O lance da rua é justamente o contrário: é asfalto, é buraco, e aí a gente aproveitou para usar o humor e fazer esses dois pontos que são totalmente contrários”, conta o estudante de publicidade Gabriel Medeiros Gomes.

“Achei a ideia divertida, e uma reclamação também dos buracos que tem na cidade, que está toda esburacada, está terrível”, opina o porteiro Cláudio Farias da Silva.

“Infelizmente é só buraco. É mal sinalizada, enfim, inúmeros problemas que cada vez são mais mascarados e ficam nos descaso”, aponta o vendedor Christian Souza.

A prefeitura não concorda. “São R$ 30 milhões, orçamento da prefeitura. É bastante dinheiro, muito bem investido. Portanto, eu acredito que nós estamos no caminho certo de conservações das nossas vias da cidade de Porto Alegre sem golfe. Golfe é para campo de golfe”, afirma Cássio Togildo, secretário municipal de Obras e Viação de Porto Alegre.

Mas, pelo jeito, em breve outras capitais podem ter o asfalto frequentado por entusiastas do novo esporte.

“Não para de chegar mensagem outras pessoas de outras cidades dizendo: ‘Vocês podem jogar aqui, pode fazer um campeonato aqui, um circuito de golfe brasileiro em Fortaleza, São Paulo, Santa Catarina e em muitas cidades”, conta o estudante de publicidade Luciano Braga.

Por Bom Dia Brasil, TV Globo

SIGA-NOS NO Google News