Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2005 16:22

Bungee jump pode virar contravenção penal

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5592/05, do deputado João Paulo Gomes da Silva (PL-MG), que transforma em contravenção penal a prática do bungee jump, esporte que consiste no salto de pontes, viadutos, torres, guindastes ou balões dirigíveis, com ou sem o uso de cordas elásticas. A proposta penaliza, além dos atletas, quem patrocinar o esporte na condição de proprietário do equipamento, instalador, operador ou instrutor.
"São muitos os acidentes ocorridos na prática desse esporte", afirma o autor do projeto. Um dos últimos casos, no dia 3 de julho, provocou a morte da estudante Letícia Santarém Amaro Rodrigues, de 20 anos, em um pontilhão entre as cidades mineiras de Araguari e Uberlândia. Uma peça do equipamento rompeu, fazendo com que a estudante caísse de uma altura aproximada de 50 metros.

Ritual de nativos
O bungee jump teria surgido como ritual entre os integrantes da tribo Bunlap, aborígines da ilha de Pentecost, situada no Pacífico Sul. Segundo informações de sites especializados, os nativos da ilha costumam construir torres das quais saltam em direção ao solo, amarrados a cipós.
O costume foi noticiado no mundo ocidental em 1955, depois que escritores da National Geographic Society chegaram à ilha e descreveram essa prática. Os moradores locais ficaram conhecidos como "land divers", ou seja, "mergulhadores da terra".

Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, antes de ser votada pelo Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)