Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasília faz 49 anos

Agência Brasil - 21 de abril de 2009 - 10:07

Brasília - Próxima de completar o cinqüentenário, Brasília é uma cidade planejada que enfrentou grandes transformações em relação ao projeto original. A Agência Brasil mostra essas mudanças, como os congestionamentos, e as discussões acaloradas sobre a criação de obras que contrariariam as regras do tombamento urbanístico. Conta ainda histórias de pessoas que ajudaram a construir a cidade.

No dia do aniversário de 49 anos, começa a transmissão do sinal de TV digital em Brasília. A TV Brasil faz o lançamento oficial do canal 15 num solenidade na Esplanada dos Ministérios, às 17h30.

A festa de comemoração deve reunir 1,5 milhão de pessoas na Esplanada, segundo projeções da Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur). A programação especial terá desde a prestação de serviços à população a partir dos 9h até shows musicais (Jota Quest, Xuxa, Cláudia Leite).

O trânsito na Esplanada foi bloqueado à meia-noite de segunda-feira (20). os carros poderão estacionar na via N2, atrás dos ministérios. Para chegar ao local da festa, haverá metrô de graça e passagens de ônibus a R$ 1. A segurança será feita por 5 mil policiais militares.


SIGA-NOS NO Google News