Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2009 16:09

Brasileiros garantem bom resultado no Paris-Dakar

VIPCOMM Agência de Comunicação

São Paulo (SP) – O Rally Dakar está apenas começando e logo na primeira etapa, disputada neste sábado (3), a equipe ASW conseguiu um resultado bastante positivo. O tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio foi o brasileiro melhor colocado entre as motos. O piloto terminou a prova na nona posição deixando para trás importantes adversários como o francês Cyril Despres que chegou em 22º. O espanhol Marc Coma foi o líder desta fase. O percurso do primeiro dia teve início em Buenos Aires e terminou na cidade de Santa Rosa. Os competidores percorreram uma das etapas mais longas, com 733 quilômetros, entre eles 371 de especiais. Amanhã, a disputa será entre Santa Rosa e Puerto Madryn. Realizado pela primeira vez na América do Sul, o Rally Dakar termina no dia 17 de janeiro e contará com 9500 quilômetros de extensão, divididos em 14 etapas.

Além de José Hélio, os outros integrantes da equipe ASW passaram bem pela primeira fase. Carlos Ambrósio terminou a prova em 33º lugar e Dimas Mattos na 39ª colocação. O estreante João Tagino teve um pouco mais de dificuldade e terminou com 107º lugar. O grupo aproveitou o conhecimento da região para conseguir vantagem sobre os outros competidores.

José Hélio deu início à disputa no 22º lugar e foi ganhando posições ao longo do trajeto. Durante a primeira etapa, eles enfrentaram longas planícies e um dos trechos de especiais mais extensos de toda a competição, porém sem muitas dificuldades. A ocasião foi fundamental para a adaptação dos pilotos que precisam poupar as energias para o longo caminho que ainda terão de enfrentar.

Os integrantes estão preparados para a segunda etapa, neste domingo, em que terão de enfrentar um longo trecho de areia. O percurso entre Santa Rosa e Puerto Madryn pode ser decisivo para que os competidores avancem ainda mais na classificação.

Os pilotos utilizarão nas trilhas equipamento completo da linha ASW Podium 2009. A equipe ASW conta ainda com o apoio da Brasil Moto Tour (www.brasilmototour.com.br), Honda, Pirelli e Sax Logistica.

Sobre a ASW – Criada em 1986 pela Silva Mattos, a ASW (Aero Sport Wear) atua no segmento off-road, bike e street. A marca desenvolve roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas e jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes e bermudas), capacetes e botas. Em função da excelente relação e ntre custo e benefício e das características de alta qualidade e tecnologia dos produtos, possui grande aceitação junto ao mercado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)