Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

03/01/2009 16:09

Brasileiros garantem bom resultado no Paris-Dakar

VIPCOMM Agência de Comunicação

São Paulo (SP) – O Rally Dakar está apenas começando e logo na primeira etapa, disputada neste sábado (3), a equipe ASW conseguiu um resultado bastante positivo. O tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio foi o brasileiro melhor colocado entre as motos. O piloto terminou a prova na nona posição deixando para trás importantes adversários como o francês Cyril Despres que chegou em 22º. O espanhol Marc Coma foi o líder desta fase. O percurso do primeiro dia teve início em Buenos Aires e terminou na cidade de Santa Rosa. Os competidores percorreram uma das etapas mais longas, com 733 quilômetros, entre eles 371 de especiais. Amanhã, a disputa será entre Santa Rosa e Puerto Madryn. Realizado pela primeira vez na América do Sul, o Rally Dakar termina no dia 17 de janeiro e contará com 9500 quilômetros de extensão, divididos em 14 etapas.

Além de José Hélio, os outros integrantes da equipe ASW passaram bem pela primeira fase. Carlos Ambrósio terminou a prova em 33º lugar e Dimas Mattos na 39ª colocação. O estreante João Tagino teve um pouco mais de dificuldade e terminou com 107º lugar. O grupo aproveitou o conhecimento da região para conseguir vantagem sobre os outros competidores.

José Hélio deu início à disputa no 22º lugar e foi ganhando posições ao longo do trajeto. Durante a primeira etapa, eles enfrentaram longas planícies e um dos trechos de especiais mais extensos de toda a competição, porém sem muitas dificuldades. A ocasião foi fundamental para a adaptação dos pilotos que precisam poupar as energias para o longo caminho que ainda terão de enfrentar.

Os integrantes estão preparados para a segunda etapa, neste domingo, em que terão de enfrentar um longo trecho de areia. O percurso entre Santa Rosa e Puerto Madryn pode ser decisivo para que os competidores avancem ainda mais na classificação.

Os pilotos utilizarão nas trilhas equipamento completo da linha ASW Podium 2009. A equipe ASW conta ainda com o apoio da Brasil Moto Tour (www.brasilmototour.com.br), Honda, Pirelli e Sax Logistica.

Sobre a ASW – Criada em 1986 pela Silva Mattos, a ASW (Aero Sport Wear) atua no segmento off-road, bike e street. A marca desenvolve roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas e jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes e bermudas), capacetes e botas. Em função da excelente relação e ntre custo e benefício e das características de alta qualidade e tecnologia dos produtos, possui grande aceitação junto ao mercado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)