Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro no exterior pode abrir conta pela internet

Agência Brasil - 18 de junho de 2004 - 15:10

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a Caixa Econômica Federal a iniciar o processo de abertura de contas corrente para os brasileiros que moram no exterior e desejam enviar dinheiro ao País. Por meio da internet, os mais de 2 milhões de brasileiros que optarem por ter acesso ao serviço poderão abrir uma conta, como se estivessem no Brasil, para fazer as remessas de recursos, investir em poupança de longo prazo e ter acesso a diversos serviços bancários.

Inicialmente, a operação de envio de dinheiro do exterior por meio da nova conta, "autorizada apenas para os natos ou naturalizados com Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido no Brasil", será feita apenas àqueles que têm cartão de crédito Visa emitido no exterior.

Posteriormente, a Caixa deve fazer parcerias com outras administradoras de cartões de crédito para facilitar o acesso à operação, que possibilitará um limite de R$ 10 mil (cerca de US$ 3 mil) por conta individual.

"Para o início das operações faltam apenas ajustes que poderão ser feitos a partir de uma circular do Banco Central", disse o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Sérgio Darcy na quinta-feira (17/06).

O Banco do Brasil também já estuda a possibilidade de lançar uma conta semelhante ao modelo da Caixa.


SIGA-NOS NO Google News