Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2004 15:10

Brasileiro no exterior pode abrir conta pela internet

Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a Caixa Econômica Federal a iniciar o processo de abertura de contas corrente para os brasileiros que moram no exterior e desejam enviar dinheiro ao País. Por meio da internet, os mais de 2 milhões de brasileiros que optarem por ter acesso ao serviço poderão abrir uma conta, como se estivessem no Brasil, para fazer as remessas de recursos, investir em poupança de longo prazo e ter acesso a diversos serviços bancários.

Inicialmente, a operação de envio de dinheiro do exterior por meio da nova conta, "autorizada apenas para os natos ou naturalizados com Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido no Brasil", será feita apenas àqueles que têm cartão de crédito Visa emitido no exterior.

Posteriormente, a Caixa deve fazer parcerias com outras administradoras de cartões de crédito para facilitar o acesso à operação, que possibilitará um limite de R$ 10 mil (cerca de US$ 3 mil) por conta individual.

"Para o início das operações faltam apenas ajustes que poderão ser feitos a partir de uma circular do Banco Central", disse o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Sérgio Darcy na quinta-feira (17/06).

O Banco do Brasil também já estuda a possibilidade de lançar uma conta semelhante ao modelo da Caixa.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)