Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2015 16:15

Brasileiro lança Orkuti e reúne 150 mil usuários em 4 meses

Portal Exame

O Orkut serviu de inspiração para uma rede social que já reúne mais de 150 mil usuários. Batizado de Orkuti, o site conta com mais de 7 mil comunidades. Algumas delas têm mais de 2 mil participantes.

O brasileiro Alex Becher é o fundador do Orkuti. "Não tem nada que seja 100% idêntico, mas tentei manter layout e funcionalidades parecidas", afirmou ele sobre o site em entrevista a EXAME.com.

Jogos como Fazenda Feliz e as opções de temas de fundo para os perfis são algumas das semelhanças da nova rede social com o velho Orkut. Porém, essas semelhanças ainda não foram motivo de dor de cabeça, destaca Becher.

Ele diz que tentou contato com o Google no fim de dezembro para tentar migrar comunidades do Orkut para o Orkuti. Não conseguiu. Entretanto, destaca que não teve nenhum tipo de problema com a empresa para criar o site.

"Os usuários entram em contato comigo tentando migrar conteúdo, mas é impossível: o Google não libera", Becher diz. Ou seja, quem tinha conta no Orkut tem que criar um novo perfil no Orkuti se quiser reviver o passado.

Diferenças

Apesar das semelhanças, o Orkuti também tem diferenças em relação ao Orkut.

Recursos como a página de notificações (que exibe interações de amigos com o usuário) e a página de scraps (repensada para exibir apenas recados deixados por outras pessoas no perfil do usuário) são algumas das novidades.

Por enquanto, o Orkuti não tem publicidade. Mas, no futuro, Becher pretende obter dinheiro com o site por meio de uma lojinha online e de temas de fundo para perfis de usuário patrocinados por grandes empresas.

Outros planos para o futuro são a incorporação de recursos como sorte do dia e playlists com músicas do YouTube (previstos para entrar no ar até junho) e o lançamento do site móvel e dos apps para Android e iOS do Orkuti (previstos para o segundo semestre de 2015).

"Minha meta é bater a marca de 1 milhão de usuários cadastrados até dezembro", revelou Becher.

Orkut

Fora do ar desde 30 de setembro de 2014 (dia de lançamento do Orkuti), o Orkut foi a primeira rede social de muitos brasileiros.

Criado em 2004, o site tinha 4 milhões de usuários em junho do ano passado - segundo dados levantados pela empresa ComScore.

Dono da rede social, o Google decidiu fechá-la em função do crescimento de outros serviços que lhe pertencem - como Blogger, YouTube e Google+.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)