Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/10/2008 10:29

Brasileiro disputa lugar no Comitê da ONU

Agência Brasil

Brasília - O procurador do Trabalho Ricardo Tadeu Marques da Fonseca foi indicado pelo governo brasileiro como candidato a uma vaga no Comitê Internacional de Especialistas responsável por monitorar a aplicação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência nos países que ratificaram o documento.

A votação será em Nova York, durante a Conferência dos Estados-Partes sobre a Convenção, hoje (31) e no dia 3 de novembro, e só poderão votar os países que já aprovaram o documento.

Fonseca concorre diretamente com outros sete candidatos da região – Argentina, Paraguai, Panamá, Chile, Peru, Jamaica e Equador. Entre os países que ratificaram o documento, 23 fizeram indicações. O Congresso brasileiro aprovou a Convenção como primeiro tratado internacional a receber status constitucional em julho deste ano.

Até o momento 136 países assinaram a Convenção e 41 ratificaram o documento. A titular da Coordenadoria Nacional de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), Izabel Maior, é a representante da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República no evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)