Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileirão: Cruzeiro ameaçado de perder seis pontos

Humberto Marques/Campo Grande News - 19 de outubro de 2005 - 07:50

O Cruzeiro pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro, por escalar irregularmente o volante Maldonado na vitória contra o Atlético/MG, no último domingo. O time venceu a partida por 1x0, mas pode perder os pontos porque o jogador teria de cumprir o segundo jogo de suspensão – imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 12 de outubro. Maldonado voltou na semana passada ao Brasil, depois de compor a seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Eduardo Maluf, diretor de Futebol do Cruzeiro, alega que o jogador cumpriu o último jogo de suspensão no empate de 2x2 contra o Botafogo, disputado no dia 12 de outubro. O problema é que o jogo em questão é um dos 11 que foram disputados novamente, por ter sido apitado pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho. O primeiro jogo havia sido vencido pelos cruzeirenses por 4x1.

O STJD terá de decidir se Maldonado poderia cumprir a suspensão no novo jogo, anulado pelo próprio tribunal. Ele foi julgado por causa da expulsão no jogo contra a Ponte Preta, em que o Cruzeiro perdeu por 3x2, pela 28ª rodada do Brasileirão, recebendo dois jogos de suspensão por jogada violenta.

Fortaleza – Depois de perder o técnico Hélio dos Anjos para o Juventude, o Fortaleza anunciou ontem Valdyr Espinosa como o novo treinador da equipe. Desempregado desde que o Ceará (clube que dirigira durante boa parte do ano) foi eliminado na Série B do Campeonato Brasileiro na primeira fase, Espinosa já dirigiu, entre outros times, Grêmio, Botafogo, Fluminense e Corinthians.

Este será o segundo clube do técnico na primeira divisão do Brasileiro: no início do torneio, ele comandou o Brasiliense, sendo demitido e substituído por Joel Santana. O primeiro desafio do técnico à frente do novo clube ocorre no sábado, no Castelão, quando o time da casa enfrenta o Palmeiras. Com informações do Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News