Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Peru e é o líder isolado do hexagonal

CBF News - 19 de março de 2007 - 19:40

A Seleção Brasileira Sub-17 devolveu com sobras a derrota para o Peru por 2 a 1 na primeira fase do Sul-Americano do Equador 2007. Jogando neste domingo, na cidade de Ibarra, o Brasil goleou por 4 a 0, com uma grande atuação de toda a equipe nos aspectos tático e técnico. O Brasil volta a jogar na terça-feira contra a Venezuela, às 13h30 de Brasília.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Edgar Pereira chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do hexagonal final, com seis gols marcados e nenhum sofrido. A Colômbia está em segundo, seguida de Venezula, Argentina, Peru (todos com três pontos ganhos). Equador, que não pontuou, está em último.

Lula marcou dois gols e é o artilheiro da competição, com 10. Fábio, o capitão, marcou também dois gols e é o vice-líder da artilharia brasileira, com quatro.

Com Edgar Pereira suspenso, a equipe foi dirigida dentro de campo pelo auxiliar William César Oliveira. Bem armada taticamente, com atuações individuais destacadas de vários jogadores, principalmente Fábio, Maicon e Lula, a Seleção Brasileira teve a sua melhor exibição no Sul-Americano, impondo a sua superioridade indiscutível sobre o adversário.

A vitória foi resultado igualmente de um grande futebol no aspecto coletivo, de uma equipe que soube controlar com segurança o adversário nos momentos em que tentou ameaçar e ainda explorou com inteligência os contra-ataques com que conseguiu dois dos seus quatro gols. Na única chance permitida ao Peru, no primeiro tempo, Marcelo salvou com os pés, aos 34 minutos.

A vitória do Brasil começou a ser construída aos 11 minutos. Em lance que começou com cobrança de falta de Fellipe, houve um cruzamento que Lula escorou para Fábio completar com uma cabeçada.

O segundo gol surgiu de um contra-ataque. Maicon recebeu em velocidade e fez ótima jogada para servir Lula, que mostrou a habitual categoria na conclusão.

O segundo tempo começou com o Peru tentando pressionar. O lateral Rafael salvou gol certo, aos 5 minutos, e no minuto seguinte Marcelo também apareceu para salvar, desviando o chute de Trujillo, que ainda bateu no travessão.

Tentando atacar a todo risco, o Peru oferecia as jogadas de contra-ataque, que o Brasil voltou a aproveitar para fazer 3 a 0. Outra vez Maicon deu ótimo passe, primeiro para Alex chutar, e no rebote a bola sobrou livre para Lula fazer o seu segundo gol no jogo e o 10º na competição - é o artilheiro do Sul-Americano. Para não levar o segundo cartão amarelo, Lula foi substituído em seguida por Tales.

Aos 28 minutos, Fábio fechou a goleada do Brasil. Lateral-esquerdo muito ofensivo, como o seu irmão gêmeo Rafael, pela direita, Fábio novamente apareceu na área para escorar com uma cabeçada o cruzamento de Alex. 4 a 0, um resultado expressivo e mais do que merecido para o Brasil.

Na terça-feira, além de Brasil x Venezuela, os jogos Argentina x Equador e Peru x Colômbia completam a terceira rodada do hexagonal final.

SIGA-NOS NO Google News