Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2007 19:40

Brasil vence Peru e é o líder isolado do hexagonal

CBF News

A Seleção Brasileira Sub-17 devolveu com sobras a derrota para o Peru por 2 a 1 na primeira fase do Sul-Americano do Equador 2007. Jogando neste domingo, na cidade de Ibarra, o Brasil goleou por 4 a 0, com uma grande atuação de toda a equipe nos aspectos tático e técnico. O Brasil volta a jogar na terça-feira contra a Venezuela, às 13h30 de Brasília.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Edgar Pereira chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do hexagonal final, com seis gols marcados e nenhum sofrido. A Colômbia está em segundo, seguida de Venezula, Argentina, Peru (todos com três pontos ganhos). Equador, que não pontuou, está em último.

Lula marcou dois gols e é o artilheiro da competição, com 10. Fábio, o capitão, marcou também dois gols e é o vice-líder da artilharia brasileira, com quatro.

Com Edgar Pereira suspenso, a equipe foi dirigida dentro de campo pelo auxiliar William César Oliveira. Bem armada taticamente, com atuações individuais destacadas de vários jogadores, principalmente Fábio, Maicon e Lula, a Seleção Brasileira teve a sua melhor exibição no Sul-Americano, impondo a sua superioridade indiscutível sobre o adversário.

A vitória foi resultado igualmente de um grande futebol no aspecto coletivo, de uma equipe que soube controlar com segurança o adversário nos momentos em que tentou ameaçar e ainda explorou com inteligência os contra-ataques com que conseguiu dois dos seus quatro gols. Na única chance permitida ao Peru, no primeiro tempo, Marcelo salvou com os pés, aos 34 minutos.

A vitória do Brasil começou a ser construída aos 11 minutos. Em lance que começou com cobrança de falta de Fellipe, houve um cruzamento que Lula escorou para Fábio completar com uma cabeçada.

O segundo gol surgiu de um contra-ataque. Maicon recebeu em velocidade e fez ótima jogada para servir Lula, que mostrou a habitual categoria na conclusão.

O segundo tempo começou com o Peru tentando pressionar. O lateral Rafael salvou gol certo, aos 5 minutos, e no minuto seguinte Marcelo também apareceu para salvar, desviando o chute de Trujillo, que ainda bateu no travessão.

Tentando atacar a todo risco, o Peru oferecia as jogadas de contra-ataque, que o Brasil voltou a aproveitar para fazer 3 a 0. Outra vez Maicon deu ótimo passe, primeiro para Alex chutar, e no rebote a bola sobrou livre para Lula fazer o seu segundo gol no jogo e o 10º na competição - é o artilheiro do Sul-Americano. Para não levar o segundo cartão amarelo, Lula foi substituído em seguida por Tales.

Aos 28 minutos, Fábio fechou a goleada do Brasil. Lateral-esquerdo muito ofensivo, como o seu irmão gêmeo Rafael, pela direita, Fábio novamente apareceu na área para escorar com uma cabeçada o cruzamento de Alex. 4 a 0, um resultado expressivo e mais do que merecido para o Brasil.

Na terça-feira, além de Brasil x Venezuela, os jogos Argentina x Equador e Peru x Colômbia completam a terceira rodada do hexagonal final.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)