Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2013 16:59

Brasil vence Itália e se classifica em primeiro lugar no Grupo A

FPF

Já classificados, Brasil e Itália se enfrentaram neste sábado (22), na Fonte Nova, para decidir o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações 2013 e os brasileiros fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer o jogo por 4 a 2.

O Brasil termina a primeira fase com nove pontos ganhos e na primeira posição da chave. Os italianos ficaram com seis e em segundo.

O Brasil começou no ataque e teve duas chances para fazer o gol, mas em ambas, a defesa italiana conseguiu o corte. A Itália tentava ir ao ataque, sofrendo com a forte marcação brasileira.

Aos 16 minutos, a Itália foi ao ataque e Balotelli recebeu bola cruzada da esquerda e bateu de primeira, com a bola indo pela linha de fundo, sem assustar a Júlio César.

Daniel Alves cobrou falta aos 21 e a defesa italiana quase se complicou no lance; Dois minutos depois, Fred deixou Neymar de cara com o gol, mas o camisa 10 bateu cruzado pela linha de fundo.

A Itália teve de fazer uma alteração ainda na etapa inicial devido a lesão, com a saída de Montolivo, substituído por Giaccherini. Pouco depois, mais uma substituição italiana, com Maggio entrando no lugar de Abate.

Aos 32, foi a vez do Brasil fazer substituição por lesão, com a entrada de Dante no lugar de David Luiz. Os brasileiros buscavam espaço para criar jogadas, com a Itália conseguindo bloquear as investidas dos donos da casa.

O Brasil abriu o placar aos 45 minutos, com Dante, que aproveitou rebote de cobrança de falta para tentar o chute e botar a bola no fundo das redes de Buffon.

No começo do segundo tempo, Oscar tabelou com Fred e foi para o chute rasteiro, com Buffon ficou com a bola. A Itália respondeu no chute de Candreva, sem sucesso.

Giaccherini, aos cinco minutos, empatou o jogo em Salvador. Balotelli deixou a bola para o jogador italiano chegar e bater forte sem chances de defesa para Júlio César.

Neymar, aos nove minutos, fez o segundo gol brasileiro, ao bater falta e mandar a bola no canto do gol de Buffon.

Fred, aos 21, fez o terceiro gol brasileiro ao ganhar a bola da defesa ao tentar invadir a área e mandar o chute que o goleiro não conseguiu defender.

Aos 26 minutos, Chiellini fez o segundo gol italiano, aproveitando cobrança de escanteio e batendo cruzado para o canto direito do gol de Júlio César

Maggio tentou completar cruzamento na pequena área aos 31 minutos e acertou o travessão de Júlio César. A Itália ficava com a bola e pressionava atrás do empate.

Apesar da pressão italiana, o Brasil chegou ao quarto gol, com Fred, que aproveitou rebote de Buffon no chute de Marcelo para colocar a bola no fundo das redes.

Brasil e Itália esperam agora pelos seus adversários nas semifinais, que serão decididos no domingo (23), com a rodada final do Grupo B.

Ficha técnica

Brasil 4 x 2 Itália

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Chiellini, Bonucci e De Sciglio; Aquilani, Marchisio, Montolivo (Giaccherini), Diamanti (El Sharaawy) e Candreva; Balotelli.

Técnico: Cesare Prandelli.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz (Dante), Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Dante (BRA) aos 45 do primeiro tempo, Giaccherini (ITA) aos 5, Neymar aos 9, Fred (BRA) aos 21, Chiellini (ITA) aos 26, Fred (BRA) aos 42 do segundo tempo

CA: David Luiz, Luiz Gustavo e Neymar (BRA); Marchisio (ITA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)