Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence Equador e consegue a classificação para a próxima fase

FPF - 13 de julho de 2011 - 23:44

O Brasil enfrentou o Equador nesta quarta-feira (13), em Córdoba (ARG), jogando suas chances de classificação na Copa América 2011. A Seleção se garantiu na próxima fase ao vencer os equatorianos por 4 a 2.

Com cinco pontos, os brasileiros ficaram na primeira posição do Grupo C, vencendo a Venezuela nos critérios de desempate, e irão enfrentar o Paraguai no próximo domingo (17), em San Juán.


Neymar recebeu de Robinho e de fora da área, bateu por cima do gol, com desvio do goleiro, na primeira chance de gol da partida. Na cobrança de escanteio, Thiago Silva apareceu e, de cabeça, quase mandou para dentro do gol equatoriano.

O Equador tentou a jogada na área aos cinco minutos, mas a defesa brasileira conseguiu o desarme. Maicon partiu com a bola e tentou o cruzamento para a área, mas a bola ficou com o goleiro Elizaga.

Arroyo arriscou o chute de longe, para a defesa de Júlio César. Alexandre Pato, aos 11, recebeu e fez o cruzamento, que acabou afastado de cabeça por Ayoví. Maicon, aos 14, novamente tentou o cruzamento, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro.

O Brasil insistia nos cruzamentos pela área, principalmente pela direita com Maicon. O Equador tentava tocar a bola e apostava na velocidade para chegar à área brasileira.

Noboa bateu falta aos 22, que foi por cima da trave de Júlio César. O Brasil tentava ficar com a bola e trocava muitos passes, mas não conseguia transfomar o domínio da bola em lances de perigo contra a meta equatoriana. O Equador teve a chance em troca de passes pela esquerda, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

O Brasil conseguiu voltar a finalizar aos 27, quando Alexandre Pato, de cabeça, completou cruzamento de André Santos para abrir o placar do Mário Alberto Kempes e colocar a Seleção mais perto da próxima fase.

Maicon partiu com a bola pela direita e tentou a tabela com Robinho, mas a defesa equatoriana fez o corte. Edison Méndez respondeu com chute de longe, por cima do gol brasileiro. Neymar bateu falta aos 33, e Elizaga subiu para fazer a defesa. Robinho bateu de primeira após cruzamento de Maicon e mandou na trave.

O empate do Equador veio com Felipe Caicedo. Após lançamento do campo de defesa, Lúcio não conseguiu o desarme e a bola seguiu com os equatorianos e ficou com Caicedo, que partiu pelo meio e tentou o chute. Júlio César falhou na hora da defesa e a bola entrou no gol.

O Brasil teve a chance do desempate, mas a defesa do Equador fez o corte. Júlio César, aos 44, salvou a Seleção de tomar a virada com a defesa. No rebote, Ayoví bateu de longe, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, os equatorianos pressionavam atrás do gol, aproveitando o recuo brasileiro.

O segundo tempo começou com a Seleção no ataque e Neymar marcou o segundo gol. Ganso fez o toque para Neymar ficar de frente para Elizaga e botar no fundo das redes.

Benítez tentou o chute de fora da área, mas a bola foi longe do gol. Os brasileiros tentavam imprimir uma pressão sobre o Equador, mas a forte marcação impedia o domínio do jogo por parte da Seleção. Alexandre Pato completou o cruzamento pela direita, mas a bola foi pela linha de fundo.

Apesar da pressão, o Equador voltou a empatar a partida aos 13, com Caicedo. Após rebote da defesa, a bola ficou com o Equador, e Caicedo recebeu na entrada da área para bater e colocar sem chances de Júlio César evitar o empate.

O Brasil voltou ao ataque aos 15 minutos e Neymar tentou o chute. Elizaga não pegou e Pato pegou o rebote para anotar seu segundo gol na partida e o terceiro da Seleção.

Ramires lançou Robinho na área, mas a o goleiro equatoriano chegou antes do atacante brasileiro para pegar a bola. Maicon bateu de longe aos 12 e Elizaga evitou o quarto gol dos brasileiros em Córdoba. Aos 23, a Seleção voltou a ter boa chance em jogada pela direita, que Alexandre Pato botou por cima do gol.

O Brasil fez o quarto aos 26, quando Maicon partiu pela direita e cruzou para Neymar completar de frente para o gol e colocar o Brasil no rumo da classificação.

Méndez bateu falta aos 28 e a bola foi longe do gol. O Brasil se animou com a vantagem e buscou pressionar o Equador. Após escanteio, Erazo tentou a finalização e Júlio César pegou a bola no chão.

Robinho recebeu sozinho a bola na área e acabou desarmado. Aos 43, foi a vez de Maicon ficar de frente para o gol e Elizaga fazer a defesa. Nos acréscimos, Fred tentou completar cruzamento de André Santos, mas pegou mal na bola.

SIGA-NOS NO Google News