Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil tira a liderança da Espanha no Ranking da Fifa

GE.net - 28 de abril de 2010 - 09:08

Atualizado mensalmente, o Ranking da Fifa do mês de abril marcou a volta da seleção brasileira ao topo do mundo do futebol. Depois de cinco meses de domínio espanhol, o Brasil voltou a liderar o Ranking, o que não acontecia desde outubro de 2009. Desde que o sistema de classificação foi criado, a seleção esteve no lugar mais alto em mais de 85% das edições, liderando por 193 meses.

Como o mês de abril não possui datas Fifa, só foram levados em consideração nessa edição do ranking cinco partidas. Mesmo o Brasil não tendo atuado, partidas anteriores podem ser valorizadas ou desvalorizadas de acordo com as regras de classificação, por isso a seleção brasileira subiu de posição sem ao menos ter entrado em campo.

Segundo a própria instituição máxima do futebol mundial, é muito provável que, com a Copa do Mundo se aproximando, muitas mudanças ocorram já no mês de maio, pois as seleções começam a se preparar para o Mundial e fazem diversas partidas amistosas.

O principal adversário do grupo dos brasileiros na Copa do Mundo, Portugal, também ganhou uma posição neste mês de abril. A seleção de Deco, Pepe e Liedson é, agora, a terceira colocada, ganhando a posição da Holanda, que ficou, pela primeira vez desde novembro de 2008, fora dos três primeiros lugares.

Entre os primeiros colocados, quem subiu mais no ranking foi justamente a Argentina, arquirrival do Brasil. Os argentinos ganharam posições de Inglaterra e França, que foi quem mais caiu entre os dez primeiros. No geral, quem mais evoluiu foi a Lituânia, que subiu dez posições e é, agora, a 48ª colocada. Quem mais perdeu foi a Bolívia, que está agora em 67ª, 16 posições abaixo de sua colocação no último ranking.



SIGA-NOS NO Google News