Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2009 08:29

Brasil terá um 2010 extraordinário, afirma Lula

Agência Brasil/ Paula Laboissière

Ao comentar as medidas anunciadas na semana passada pelo setor econômico do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (14) que o Brasil terá um 2010 “extraordinário”. Ele lembrou que, em dezembro de 2008, pediu que à população que aumentasse o consumo e que o país se encontra agora em situação mais confortável.

“A economia já está crescendo de forma razoável e o que nós anunciamos foram medidas para garantir que a economia cresça muito forte em 2010”, disse Lula ao destacar o anúncio de R$ 80 bilhões para financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Se for necessário, colocaremos mais R$ 20 bilhões para financiar a Petrobras na exploração do pré-sal”, completou.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula ressaltou que a decisão de prorrogar até junho de 2010 as desonerações em setores como a linha branca serve para incentivar que o povo continue comprando, além de fomentar a produção.

“Além de continuarmos incentivando o consumo, estamos incentivando os investimentos, que as empresas contratem mais trabalhadores. É uma complementação daquilo que nós fizemos NO ano passado”.

Outro destaque, segundo o presidente, foi permitir que o sistema financeiro privado – que normalmente não emprestar dinheiro a longo prazo – passe a fazê-lo. Para Lula, a medida abre caminho para uma “competição” com o BNDES.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)