Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2007 15:20

Brasil Telecom: custo explica aumento na telefonia rural

O diretor de assuntos regulatórios da Brasil Telecom, Luiz Otávio Calvo Marcondes, disse agora há pouco, na audiência que discute o aumento das tarifas da telefonia fixa rural, que o reajuste foi autorizado devido ao caráter específico desse serviço, já que o pequeno número de usuários e a baixa densidade populacional no campo tornam mais caros os investimentos em infra-estrutura, em comparação com as áreas urbanas.

Além disso, segundo ele, a legislação em vigor não considera prioritária a telefonia fixa rural, por não se enquadrar nas metas de universalização da telefonia. Marcondes participa de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que também discute a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê a cobrança da tarifa em minutos.

Prejuízos
Já o presidente da Federação Catarinense de Municípios, José Milton Sheffer, criticou o aumento, que, segundo ele, acarreta prejuízos para os produtores rurais "uma vez que a comunicação hoje em dia é um item básico em qualquer atividade produtiva".



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)