Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil Telecom: custo explica aumento na telefonia rural

24 de outubro de 2007 - 15:20

O diretor de assuntos regulatórios da Brasil Telecom, Luiz Otávio Calvo Marcondes, disse agora há pouco, na audiência que discute o aumento das tarifas da telefonia fixa rural, que o reajuste foi autorizado devido ao caráter específico desse serviço, já que o pequeno número de usuários e a baixa densidade populacional no campo tornam mais caros os investimentos em infra-estrutura, em comparação com as áreas urbanas.

Além disso, segundo ele, a legislação em vigor não considera prioritária a telefonia fixa rural, por não se enquadrar nas metas de universalização da telefonia. Marcondes participa de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que também discute a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê a cobrança da tarifa em minutos.

Prejuízos
Já o presidente da Federação Catarinense de Municípios, José Milton Sheffer, criticou o aumento, que, segundo ele, acarreta prejuízos para os produtores rurais "uma vez que a comunicação hoje em dia é um item básico em qualquer atividade produtiva".



Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News