Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/01/2006 15:25

Brasil possui seis bancos de tecidos

Aloisio Milani/ABr

Segundo o Ministério da Saúde, hoje existem seis bancos de tecidos músculo-esqueléticos autorizados a realizar as etapas de captação, transporte, verificação de qualidade e armazenamento. Todos estão vinculados com o Sistema Nacional de Transplantes. O Brasil hoje é o país que possui o maior número de transplantes pelo sistema pública no mundo.

Todos os seis bancos estão localizados na região Sul e Sudeste. São eles: Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro; Hospital das Clínicas do Paraná; Hospital das Clínicas de São Paulo; Hospital Universitário de Marília, no interior de São Paulo; Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Neste final de semana, começou a Campanha de Doação de Ossos, promovida pelo Instituto Nacional de Traumáto-Ortopedia (INTO), ligado ao Ministério da Saúde. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2004, foram registradas 50 doações e em 2005 esse número baixou para 40. Em todo o país, cerca de 2,5 mil pessoas esperam na fila para receber um transplante desses tecidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)