Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2008 16:27

Brasil leva cinco medalhas na Copa do Mundo de Cingapura

24horasnews


Liderado por Thiago Pereira, o Brasil encerrou a disputa da Copa do Mundo de natação de Cingapura neste sábado com a conquista de cinco medalhas. O atleta do Minas Tênis Clube foi o grande destaque nacional na piscina curta (25 m), com um ouro e duas pratas no total. Fabíola Molina (prata), e Eduardo Fischer (bronze) fecharam a lista dos nadadores do país que subiram ao pódio.

Em sua primeira prova na competição, os 400 m medley, Pereira protagonizou uma disputa intensa com o tunisiano Oussama Mellouli, ficando à frente durante boa parte do embate. Quando os atletas foram para o nado livre, porém, o africano passou à frente na batida final e levou a melhor com o tempo de 4min02s93, um 0s13 a mais que o nadador de Volta Redonda.

Minutos depois de subir ao pódio para receber sua primeira prata, o brasileiro voltou à piscina para disputar os 200 m borboleta e não fez feio. Após sair atrás do australiano Cristopher Wright, Pereira fez uma prova de recuperação e chegou a ficar lado a lado do rival, mas novamente foi superado na batida final, completando a distância com o tempo de 1min54s61, 0s3 a mais que o adversário.

A redenção de Thiago Pereira não poderia ter chegado de forma melhor. Isso porque nos 100 m nado medley ele superou justamente o algoz Mellouli com folga. O brasileiro completou as duas voltas na piscina com o tempo de 52s74 contra 53s12 do atleta tunisiano.

Outra brasileira com boa participação na Copa do Mundo de Cingapura foi a paulista Fabíola Molina. Ela ficou em segundo lugar nos 50 m nado costas com o tempo de 27s57, apenas um centésimo de segundo atrás da australiana Sophie Edington.

Completando o quadro de medalhistas brasileiros neste sábado, Eduardo Fischer fechou a disputa dos 50 m peito com o terceiro lugar depois de concluir o percurso com o tempo de 27s12. Ele foi superado pelo sul-africano Cameron Van Der Burgh (26s37) e pelo australiano Christian Sprenger (26s86).

Esta é a quarta Copa do Mundo do circuito da Fina, que teve início em Belo Horizonte no início de outubro e depois passou por Dubai e Sydney. Neste domingo, os brasileiros aindam voltam à piscina de Cingapura para a disputa das provas finais restantes da competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)