Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil leva cinco medalhas na Copa do Mundo de Cingapura

24horasnews - 01 de novembro de 2008 - 16:27


Liderado por Thiago Pereira, o Brasil encerrou a disputa da Copa do Mundo de natação de Cingapura neste sábado com a conquista de cinco medalhas. O atleta do Minas Tênis Clube foi o grande destaque nacional na piscina curta (25 m), com um ouro e duas pratas no total. Fabíola Molina (prata), e Eduardo Fischer (bronze) fecharam a lista dos nadadores do país que subiram ao pódio.

Em sua primeira prova na competição, os 400 m medley, Pereira protagonizou uma disputa intensa com o tunisiano Oussama Mellouli, ficando à frente durante boa parte do embate. Quando os atletas foram para o nado livre, porém, o africano passou à frente na batida final e levou a melhor com o tempo de 4min02s93, um 0s13 a mais que o nadador de Volta Redonda.

Minutos depois de subir ao pódio para receber sua primeira prata, o brasileiro voltou à piscina para disputar os 200 m borboleta e não fez feio. Após sair atrás do australiano Cristopher Wright, Pereira fez uma prova de recuperação e chegou a ficar lado a lado do rival, mas novamente foi superado na batida final, completando a distância com o tempo de 1min54s61, 0s3 a mais que o adversário.

A redenção de Thiago Pereira não poderia ter chegado de forma melhor. Isso porque nos 100 m nado medley ele superou justamente o algoz Mellouli com folga. O brasileiro completou as duas voltas na piscina com o tempo de 52s74 contra 53s12 do atleta tunisiano.

Outra brasileira com boa participação na Copa do Mundo de Cingapura foi a paulista Fabíola Molina. Ela ficou em segundo lugar nos 50 m nado costas com o tempo de 27s57, apenas um centésimo de segundo atrás da australiana Sophie Edington.

Completando o quadro de medalhistas brasileiros neste sábado, Eduardo Fischer fechou a disputa dos 50 m peito com o terceiro lugar depois de concluir o percurso com o tempo de 27s12. Ele foi superado pelo sul-africano Cameron Van Der Burgh (26s37) e pelo australiano Christian Sprenger (26s86).

Esta é a quarta Copa do Mundo do circuito da Fina, que teve início em Belo Horizonte no início de outubro e depois passou por Dubai e Sydney. Neste domingo, os brasileiros aindam voltam à piscina de Cingapura para a disputa das provas finais restantes da competição.

SIGA-NOS NO Google News