Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil joga hoje com camisa de 1.914

CBF news - 20 de maio de 2004 - 10:34

No jogo Brasil x França, hoje, no Stade de France, em Paris, a Seleção Brasileira se apresentará com um uniforme histórico relembrando o usado em 21 de julho de 1914, data em que registrou-se o primeiro jogo oficial da Seleção pentacampeã mundial. A primeira partida da Seleção foi contra o time inglês do Exeter City, no Rio de Janeiro, no mesmo ano em que foi fundada, em 8 de junho, a Conferação Brasileira de Futebol.

A camisa da Seleção Brasileira é branca, as duas mangas possuem listas azuis, sendo que na direita está o selo comemorativo dos 100 anos da FIFA.Do lado esquerdo, encontra-se o logo da extinta CBD (Conferação Brasileira de Desportos). As duas equipes usarão uniformes históricos no primeiro tempo, e na segunda etapa, os times voltam a vestir os unifomes atuais. A solicitação foi feita pela FIFA para este jogo comemorativo do seu Centenário.

O uniforme todo branco da Seleção Brasileira foi usado até a Copa de 1950, realizada no Brasil. Na Copa de 1954, na Suíça, a Seleção passou a usar a camisa amarela pela primeira vez.

Após o último treino antes do amistoso o técnico Carlos Alberto Parreira praticamente definiu o time que enfrenta a França nesta quinta-feira, às 16h (hora de Brasília), no Stade de France, em Paris. O time inicia o jogo com Dida, Cafu, Cris, Luisão e Roberto Carlos; Edmilson, Zé Roberto (Edu), Juninho Pernambucano e Kaká; Ronado e Ronaldinho.

Zé Roberto e Adriano foram poupados mas terão condições de jogo. Juan, com estiramento na coxa esquerda, e Roque Júnior, com dores musculares, não participam do amistoso.

A Rádio Patriarca transmite o jogo via Band-Sat, às 15 horas(MS)

SIGA-NOS NO Google News