Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil ganha três medalhas na Copa do Mundo de ginástica

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 10 de abril de 2005 - 06:15

O primeiro dia de decisões da Copa do Mundo de ginástica, em São Paulo, terminou com três medalhas conquistadas por ginastas brasileiros. Laís Souza ficou com a prata na prova de salto sobre o cavalo, Mosiah Rodrigues conquistou o bronze no cavalo com alças e Camila Comin ganhou outro bronze nas barras paralelas.
Daiane dos Santos, que participou de duas finais (salto sobre o cavalo e paralelas), não conseguiu nenhuma medalha. A brasileira volta a se apresentar neste domingo, na prova de solo.
Primeira colocada nas eliminatórias, Laís Souza não repetiu o desempenho neste sábado. Ela obteve média de 9,150 pontos em seus dois saltos. A brasileira, medalhista de ouro no salto em Cottbus (Alemanha), no mês passado, foi superada pela uzbeque Oksana Chusovitina, que conseguiu nota 9,200.
A espanhola Tania Gener ficou com a medalha de bronze, com 9,050 pontos, e a brasileira Daiane dos Santos acabou na quarta colocação, com 8,925.
A segunda medalha do Brasil saiu na prova masculina do cavalo com alças. Mosiah Rodrigues ficou em terceiro lugar, com a nota de 8,725. O chinês Dong Zhendong, que obteve 9,500, conquistou o ouro, e a parta fico com o húngaro Krisztian Berki, que recebeu 9,475 pontos.
Na prova das barras paralelas, Camila Comin ganhou a última medalha do dia. A brasileira teve nota de 9,300 e ficou atrás da chinesa Yufei Zhang, que obteve 9,475 pontos, e da espanhola Tania Gener, medalhista de prata, com a nota de 9,400. A outra brasileira na final, Daiane dos Santos, ficou na sexta colocação, com nota 8,650. As informações são do Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News