Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil e México fazem amistoso visando competições diferentes

FPF - 03 de junho de 2012 - 09:21

Neste domingo acontece mais um amistoso da seleção brasileira. O confronto será contra o México, às 16h06 (horário de Brasília), no estádio Cowboy em Dallas, nos Estados Unidos. Esta é a terceira de uma série de quatro partidas que Mano Menezes fará antes das Olimpíadas de Londres. O Brasil já enfrentou Dinamarca e EUA com duas vitórias por 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente. O técnico brasileiro chegou a oito vitórias seguidas e iguala as marcas de Felipão e Parreira. Já no México, a preocupação é com as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Mano pode escalar um time um pouco diferente do último jogo contra os EUA, devido o cansaço, mas pretende não mudar tanto. “Tivemos alguns jogadores, que pela sequência forte, estão com um desgaste maior. Poderemos colocar outros jogadores que precisam ser vistos, mas não quero perder a base. Vamos enfrentar um adversário forte e não podemos perder o que conquistamos até aqui. Vamos saber conviver com as dificuldades para tentar fazer uma boa partida também contra o México”, afirmou o técnico brasileiro.

Danilo, lateral-direito da seleção brasileira, sabe que o México tem um bom time e que vai dificultar a partida, além disso, ressaltou sobre a questão da temperatura. “Vai ser o jogo mais difícil dessa nossa preparação, atrás apenas do jogo contra a Argentina e vai estar calor e os mexicanos têm um ótimo time”, argumentou Danilo.

O México vem de uma vitória em cima da seleção Bósnia-Hezergovina por 2 a 1. O técnico do México, José Manuel de la Torre, acredita que o amistoso diante do Brasil servirá como um bom teste para as eliminatórias. “O jogo contra o Brasil também nos servirá como preparação para o que virá pela frente, que é o importante, as partidas das eliminatórias. Elas são importantes por valer uma vaga no próximo mundial”, disse o comandante mexicano.

Brasil e México já se enfrentaram 36 vezes na história. A seleção brasileira tem 21 vitórias seis empates e nove derrotas. O último confronto aconteceu em outubro do ano passado e o Brasil acabou vencendo o jogo de virada por 2 a 1. Os gols foram de Ronaldinho Gaucho e de Marcelo. O gol do México foi do zagueiro David Luiz contra.

Ficha técnica

Brasil: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes.

México: Guillermo Ochoa; Severo Meza, Hugo Ayala, Francisco Javier Rodríguez e Jorge Torres Nilo; Carlos Salcido, Jesús Savala, Pablo Barrera e Edgar Andrade; Giovani Dos Santos e Aldo de Nigris.
Técnico: José Manuel de la Torre.

Local: Estádio Cowboy, em Dallas, nos Estados Unidos da América (EUA);
Data: Dia 03 de junho, às 16h06 (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News