Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil e EUA se enfrentam amanhã pelo Mundial de Futsal

Dourados News - 30 de novembro de 2004 - 13:59


Com a classificação assegurada para as semifinais do V Mundial da Fifa de Futsal, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos nesta quarta-feira, às 7 horas, no Ginásio NTU (National Taiwan University), em Taipei, de olho na próxima fase da competição. O confronto, válido pela segunda fase, terá transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Bandeirantes.

O Brasil precisa apenas de um ponto para ficar com a primeira posição da chave F e enfrentar o segundo colocado do grupo E na semifinal, que pode ser Espanha, Itália ou Portugal. A última rodada desta etapa do Mundial contará com mais três confrontos: Espanha x Portugal, República Tcheca x Itália e Argentina x Ucrânia.

O Brasil é o líder do grupo F com seis pontos, à frente da Argentina e Ucrânia, com três, e dos Estados Unidos com nenhum. Os Estados Unidos não têm mais chances de classificação, enquanto que Argentina e Ucrânia decidirão a outra vaga da chave para as semifinais. No grupo E, Portugal está na liderança com quatro pontos e atrás aparecem Itália (quatro), Espanha (três) e República Tcheca (nenhum). Portugueses, espanhóis e italianos entram em quadra amanhã para definir os semifinalistas.

O fixo Schumacher disse que o confronto de amanhã será bom para acertar as falhas. “Vamos poder treinar a marcação porque os Estados Unidos têm um bom ataque. Precisamos acertar a parte defensiva, que vem cometendo erros desde o início da competição, porque quando enfrentarmos um time complicado, isto pode nos prejudicar. Na próxima etapa, os detalhes podem fazer a diferença”, alertou o atleta, lembrando da importância de enfrentar grupos fortes desde o início do Mundial. “Em 2000, ganhamos todos os jogos com placares largos e não jogamos bem na final. Para se ter uma idéia, derrotamos Portugal na semifinal por 8 a 0. Este campeonato está sendo diferente porque estamos pegando times arrumados como Argentina, Ucrânia e República Tcheca desde o início, e já estamos dentro do Mundial há tempos.”

SIGA-NOS NO Google News